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Uma empresa decidiu criar uma espécie de organograma com as possíveis direções e oportunidades de carreira disponíveis na organização, as etapas e os meios para que seus colaboradores fossem informados sobre a possibilidade de ascensão, tendo em vista o desenvolvimento de recursos humanos. Essa empresa está oferecendo a ferramenta de
mapeamento de carreiras.
centro de recursos.
inventário de habilidades.
aconselhamento individual.
sistema de oportunidade de vagas.
Na indústria de petróleo, na qual muitas ações e práticas são regulamentadas, entende-se que uma vantagem competitiva sustentável possa derivar do desenvolvimento de uma visão com base em recursos (capital físico, humano e organizacional). Nesse sentido, a administração estratégica de recursos humanos deve colocar foco na(o)
O conceito de estratégia, quase sempre, é associado à ideia de plano ou de um curso de ação conscientemente pretendido. Porém, os acadêmicos e os profissionais de RH já reconhecem que a estratégia é consistência no comportamento, pretendida ou não. Nesse caso, a estratégia é reconhecida como
perspectiva.
posição.
pretexto.
política.
padrão.
Gerenciar a diversidade no ambiente de trabalho implica maximizar suas vantagens e minimizar possíveis barreiras. Há um conjunto de atividades voluntárias e compulsórias que podem ser conduzidas na organização. Dentre as ações compulsórias, visando à diversidade, destaca- se a de
As vendas previstas para a distribuidora de combustíveis no ano de 2011 são de R$ 2.300.000,00. Foi fixada produtividade mínima para cada vendedor de R$ 100.000,00. Uma vez que o turnover anual de vendedores é de 30%, o número ótimo de vendedores para a distribuidora é de
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O trabalho em equipe é considerado fundamental para sistemas de trabalho de alto desempenho, já que delega poder e concede maior controle ao empregado.
PORQUE Reconhece a importância das necessidades sociais de cada empregado individualmente e requer pouca orientação técnica por, necessariamente, envolver a divisão de tarefas que devem ser simples, seguras e controláveis. A esse respeito, conclui-se queAo final de um ano de serviço, um funcionário questionou o sistema de avaliação de desempenho ao qual foi submetido. O argumento apresentado foi de que os parâmetros ou padrões utilizados não atendiam a algumas características básicas. Uma característica INADEQUADA a um parâmetro ou padrão de avaliação de desempenho é ser
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