Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base
no comportamento de compra.
em pensamentos e sentimentos.
em dados demográficos.
em análise psicográfica.
em fontes geográficas.
Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.
PORQUE
No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
As operações de serviços possuem características bastante distintas em relação às operações de manufatura típicas, tornando sua gestão um campo de estudo específico dentro da Administração. NÃO representa uma especificidade das operações de serviços a
intangibilidade dos serviços.
simultaneidade de produção e consumo.
impossibilidade de fazer estoques.
uniformidade das entradas e saídas.
participação do cliente na operação.
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
No curto e no curtíssimo prazos, a etapa de Shop Floor Control (Controle de Chão de Fábrica) é o momento em que ocorre o sequenciamento das ordens de produção na fábrica. O sequenciamento é importante para atender a prazos de clientes e equilibrar objetivos de custo, rapidez, qualidade, flexibilidade e confiabilidade. As principais técnicas, ambientes e regras de sequenciamento envolvem o conhecimento de que
a regra de Johnson é utilizada em ambientes de apenas uma máquina e sempre resulta num sequenciamento de menor tempo total de produção.
a regra MDE (Menor Data de Entrega) visa a acelerar o tempo médio de atravessamento das ordens de produção.
a regra PEPS (Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair) prioriza as ordens de produção de acordo com a importância dos clientes a serem atendidos.
a regra MTP (Menor Tempo de Processamento) prioriza ordens de produção com pequenos tempos de processamento e acelera o tempo médio de atravessamento das ordens de produção.
o ambiente job shop de sequenciamento é caracterizado por máquinas idênticas, dispostas em paralelo.
No contexto das Teorias de Administração, na Abordagem Contingencial,
adota-se uma linha humanística, utilizando-se os conhecimentos da psicologia organizacional, propondo-se o abandono de posições normativas e descritivas e a adoção de uma posição humanística.
relativiza-se tudo, não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa, existindo uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas ao alcance eficaz dos objetivos nas organizações.
trabalha-se com o princípio de que a administração é uma técnica social básica e, por isso, deve-se levar o administrador a conhecer todos os aspectos básicos de sua função, como aprender a dirigir pessoas dentro da organização.
deve-se documentar todo e qualquer tipo de comunicação para que se obtenha o máximo de eficiência, esquecendo- -se de levar em consideração a organização informal e a variação dos sentimentos humanos.
enfatizam-se as pessoas que trabalhavam na organização, tendo sido seu surgimento possível devido ao desenvolvimento da Psicologia, bem como às modificações ocorridas no panorama político e socioeconômico da época em que foi elaborada.
serão necessários 13 dias para produzir uma unidade do produto P.
são comprados os itens T, U, S e R.
são produzidos os itens Q, R e P.
são chamados de itens-filhos os itens P e Q.
são chamados de itens-pai os itens T, U, R e S.
Alguns fatores externos às empresas são importantes na determinação de seu ambiente de negócios. Dentre os fatores abaixo relacionados, aquele que NÃO é considerado fator externo é a(o)
mudança na distribuição da população por faixa etária
redistribuição de renda entre as classes sociais
maior participação feminina na força de trabalho
evolução da renda per capita da população
volume de lucros retidos na empresa
Dois projetos de investimento diferentes são mutuamente exclusivos. Em consequência,
têm a mesma taxa interna de retorno.
têm o mesmo Valor Presente Líquido.
devem ser implementados lentamente.
não podem ser implementados simultaneamente.
implicam o mesmo valor de investimento inicial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...