Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I jornais e revistas; II distribuidores e revendedores; III bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)
No que se refere ao etanol, considere as informações apresentadas abaixo.
Custo variável unitário (litro): $0,80/litro Custos fixos: $300.000,00 Venda esperada em unidades (litros): 500.000 litros Uma distribuidora de combustíveis instituiu que o preço do etanol em seus postos será determinado com base no markup de 20% sobre as vendas. Assim, o preço de markup para o litro do etanol seriaO processo de tomada de decisão do consumidor tem início com o reconhecimento de uma necessidade, quando o consumidor percebe uma diferença entre seu estado real e algum estado desejado.
PORQUE O consumidor pode obter informações através de fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais. A esse respeito, conclui-se queUma empresa fabricante de óleo lubrificante vende seus produtos para um atacadista regional que, por sua vez, vende o óleo para varejistas que embalam o produto e o oferecem para os consumidores finais. O canal de distribuição dessa empresa é classificado como canal de marketing
A empresa BZL realiza a extração e o refino de petróleo. A empresa X, controlada pela BZL, transporta combustíveis até a rede de postos de combustíveis JJ, que é de propriedade integral da BZL. No tocante aos canais de distribuição, o sistema de marketing liderado pela BZL é classificado como
O varejista tem de tomar decisões a respeito da amplitude e da profundidade de seu sortimento de produtos.
PORQUE Os varejistas utilizam ferramentas promocionais, tais como propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas, para atingir os clientes. A esse respeito, conclui-se queUma empresa industrial processa minério para obter um determinado metal. De cada tonelada de minério processado ela extrai 30 kg do metal para venda a seus clientes. Essa característica de processo produtivo tende a fazer com que a empresa se localize
próximo da sua fonte de matéria-prima que é o minério
próximo dos compradores de seu produto
na mesma região que seus concorrentes
na região com menor custo de mão de obra
na área com maior vantagem fiscal
A estratégia corporativa de um grupo empresarial pode ser descrita como horizontal ou vertical.
A esse respeito, a estratégia que enfatiza a aquisição de empresas
fornecedoras de insumos para o grupo é horizontal.
compradoras dos produtos do grupo é horizontal
fora da cadeia produtiva do grupo é vertical.
compradoras ou fornecedoras para o grupo é vertical.
relacionadas aos sócios do grupo é vertical.
Órbitas Ltda. é uma empresa com 40 anos de experiência na produção de lentes para óculos, telescópios, microscópios e instrumentos afins. A empresa sempre teve elevada preocupação com o bem-estar de seus empregados, cumprindo fielmente suas obrigações e investindo em treinamento, P&D, além de possuir programas de benefícios e qualidade de vida para todos os seus funcionários. Por conta disso, seus produtos logo se mostraram claramente superiores aos da concorrência, além de conseguirem atrair para seus quadros os melhores talentos da área. No entanto, a empresa considera que, no contexto da nova ordem mundial, a filosofia da Órbitas Ltda. exige que a empresa adote práticas de responsabilidade social. A empresa espera que, com isso, possa não só contribuir com a sociedade, mas também melhorar ainda mais a imagem da empresa diante dos consumidores e do mercado global. Dentre as práticas de responsabilidade social que a empresa pode eleger, NÃO é indicada a de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...