Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
A falta de canais de comunicação que possibilitem a troca e a negociação entre os diversos atores envolvidos na organização pode constituir um fator restritivo à aprendizagem organizacional.
Uma empresa pública em processo de reestruturação elaborou um documento contendo um desenho gráfico que mostra a disposição de cada integrante da empresa e sua vinculação a uma área específica. Nesse documento, ficou evidente que a autoridade é funcional e fundamentada em projetos e também que existe uma integração entre as diversas áreas funcionais. Acerca dessa situação e à luz dos fundamentos, escolas e metodologias de estruturas organizacionais, julgue os itens a seguir.
Sabendo-se que, antes da reestruturação, a empresa em apreço possuía uma estrutura organizacional em que a autoridade era única e centralizada, com aspecto piramidal, pode-se afirmar que, naquela situação, tratava-se de uma estrutura funcional.
Com respeito ao mapeamento, modelagem e desenho de processos, julgue os itens subseqüentes.
Entre os objetivos da modelagem de processos incluem-se: uniformizar o entendimento da forma de trabalho; analisar e melhorar o fluxo de informações; explicitar o conhecimento sobre os processos; realizar análises organizacionais e de indicadores (processos, financeiros e outros) e realizar simulações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
O diagnóstico da situação, ou seja, o levantamento das necessidades de treinamento, é a primeira das quatro fases que compõem o processo clássico de treinamento.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito das teorias administrativas e da dinâmica das organizações, julgue os itens de 91 a 100.
Segundo a teoria proposta por Hezberg, o aumento salarial dado a uma categoria de servidores públicos, por exemplo, não seria um fator motivacional.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere a qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A implantação de uma cultura da qualidade tem por objetivo transformar a qualidade em um valor assimilado por todos os membros da organização.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração de materiais e a gestão de estoques.
O estoque de produtos prontos e embalados para serem enviados aos clientes deve ser mantido no almoxarifado de matérias-primas.Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da gestão financeira das empresas, julgue os itens a seguir.
O planejamento financeiro da empresa deve se basear nas estimativas das necessidades futuras de recursos e identificar os fundos necessários para o seu financiamento.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em um setor de atendimento ao público, verificou-se a existência de problemas nos serviços prestados, tendo em vista as reclamações freqüentes dos usuários.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir, relativos à qualidade no atendimento ao público.
Um treinamento direcionado para o desenvolvimento de atitudes como cortesia e boas maneiras seria suficiente para a eficiente prestação do serviço de atendimento, na situação apresentada.
Julgue o item a seguir, que versa acerca de fluxogramas.
Os símbolos I, II e III ilustrados acima significam, respectivamente, tarefa ou operação, decisão e conexão na mesma página.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...