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_______________ tem dado sua contribuição ao processo de seleção de pessoal da seguinte forma: a) aperfeiçoando o processo de medição; b) descrevendo e analisando as diferenças individuais; c) tratando estatisticamente os resultados da mensuração; d) analisando os cargos, funções, ocupações. Marque abaixo a alternativa que compelta corretamente a lacuna:
Na seleção dos seus empregados, o gerente de recursos humanos se depara com alguns problemas, tais como:
O recrutamento de pessoal é realizado em muitas empresas industriais e comerciais por meio de diversos procedimentos, como:
Marque a alternativa que corresponde ao trabalho real e efetivo que o candidato deve executar para demonstrar sua aptidão ou habilidade e que servirá para selecionar empregados já especializados, não servindo para mão-de-obra não-qualificada:
A qualidade na prestação de serviços se refere ao que o cliente percebe como fatores de destaque que diferenciam uma determinada organização das demais. Os clientes utilizam de dimensões para julgar a qualidade do serviço prestado. São consideradas dimensões da qualidade:
Confiabilidade, tangíveis, lucratividade, segurança e retorno sobre o investimento.
Confiabilidade, sensibilidade, percepção, transitoriedade e lucratividade.
Confiabilidade, tangíveis, sensibilidade, segurança e empatia.
Empatia, segurança, movimentação, localização e sensibilidade.
Empatia, sensibilidade, localização, lucratividade e transitoriedade.
O serviço é um setor da economia que mais cresce atualmente, tanto na oferta como na absorção de mão-de-obra. A prestação de serviços é identificada por um conjunto de características, a saber:
Relações com os clientes, tangibilidade, alta lucratividade, estocagem, perecibilidade e uniformidade.
Relações com os clientes, perecibilidade, intangibilidade, inseparabilidade, esforço do cliente e uniformidade.
Tangibilidade, perecibilidade, separabilidade, estocagem, movimentação e ineparabilidade
Tangibilidade, não perecibilidade, alta lucratividade, separabilidade, uniformidade e esforço do cliente.
Alta lucratividade, inseparabilidade, movimentação, relações com os clientes, esforço do cliente e uniformidade.
Atualmente tem sido muito enfatizado a qualidade como fator primordial de sobrevivência das organizações em seus respectivos mercados. Diante disso, qualidade de produto ou serviço refere-se a(o):
Atender perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente.
Atender de forma precisa ao interesse dos proprietários e sócios do empreendimento, visando maior retorno para os mesmos.
Quociente entre o que a empresa produz e comercializa e o que ela consome.
Ter a maior produtividade entre as empresas do setor, possibilitado por aquisições corretas.
Gasto efetuado com o objetivo de melhoria no processo de estocagem ou armazenamento de materiais, garantindo somente o controle da qualidade do material.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Nenhum sistema, por si só proporciona toda a informação de que a organização necessita. As organizações contam com muitos sistemas de informação que servem aos seus diferentes níveis e funções. Entre os principais sistemas de informação, requeridos pelos diversos níveis organizacionais, encontram-se os seguintes:
I. Sistema de Suportes a Executivos (SSE) no nível estratégico;
II. Sistema de Informação para Administração (SIA) no nível gerencial;
III. Sistema de Recrutamento e Seleção de Pessoal (SRS) no nível operacional;
IV. Sistema de Automação de Escritório (SAE) no nível do conhecimento ou operativo
V. Sistema de Processamento de Operações (SPO) no nível operacional; VI. Sistema de Compras a Distância (SCD) no nível comercial.
Está(ão) correto(s) apenas o(s) Sistema(s):
O inventário físico consiste na contagem física dos itens de estoque com o intuito de avaliar as alterações e ajustar as diferenças entre o inventário e o controle de estoques. Para isso, o inventário físico é efetuado de duas maneiras: periódico ou rotativo. Significa dizer que:
O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques permanentemente.
O periódico é realizado na contagem física dos estoques de forma permanente e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos.
O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques somente em períodos de fiscalização.
O periódico é realizado na contagem física dos estoques somente em períodos de fiscalização e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques a todo momento em que ocorre entrada e saída de itens do estoque.
O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques em períodos de sazonalidade.
No que diz respeito à armazenagem de materiais é necessário que se estabeleça um método ou uma classificação para tais materiais no almoxarifado. Portanto, o objetivo da classificação de materiais é:
Definir uma seqüência em que os materiais têm que ser utilizados ou consumidos.
Definir objetivos, relações, custos e preço final do material armazenado
Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender às solicitações e às requisições.
Otimizar o investimento em estoques, maximizando a todo o custo o lucro.
Catalogar, simplificar, especificar, padronizar e codificar os materiais para uso eficiente.
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