Questões de Administração da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

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_______________ tem dado sua contribuição ao processo de seleção de pessoal da seguinte forma: a) aperfeiçoando o processo de medição; b) descrevendo e analisando as diferenças individuais; c) tratando estatisticamente os resultados da mensuração; d) analisando os cargos, funções, ocupações. Marque abaixo a alternativa que compelta corretamente a lacuna:

  • A. A teoria multifatorial.
  • B. O behaviorismo.
  • C. A aprendizagem cognitiva.
  • D. A psicologia.
  • E. Fator mnemônico.

Na seleção dos seus empregados, o gerente de recursos humanos se depara com alguns problemas, tais como:

  • A. Os fatores que levam em conta para selecionar mal o seu pessoal.
  • B. As medidas de mensuração utilizadas para selecionar seus empregados.
  • C. O público consumidor que constitui um importante grupo para a tomada de decisões.
  • D. Todas as alternativas anteriores estão corretas.
  • E. N.R.A.

O recrutamento de pessoal é realizado em muitas empresas industriais e comerciais por meio de diversos procedimentos, como:

  • A. Recomendações, informações, certificados.
  • B. Impressão pessoal, escrita, grafologia.
  • C. Fisionomia, fotografia.
  • D. Conversação, trabalho de provas.
  • E. Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Marque a alternativa que corresponde ao trabalho real e efetivo que o candidato deve executar para demonstrar sua aptidão ou habilidade e que servirá para selecionar empregados já especializados, não servindo para mão-de-obra não-qualificada:

  • A. Provas experimentais
  • B. Testes psicológicos
  • C. Trabalhos de desempenho
  • D. Quociente de inteligência
  • E. Testes de aptidões específicas

A qualidade na prestação de serviços se refere ao que o cliente percebe como fatores de destaque que diferenciam uma determinada organização das demais. Os clientes utilizam de dimensões para julgar a qualidade do serviço prestado. São consideradas dimensões da qualidade:

  • A.

    Confiabilidade, tangíveis, lucratividade, segurança e retorno sobre o investimento.

  • B.

    Confiabilidade, sensibilidade, percepção, transitoriedade e lucratividade.

  • C.

    Confiabilidade, tangíveis, sensibilidade, segurança e empatia.

  • D.

    Empatia, segurança, movimentação, localização e sensibilidade.

  • E.

    Empatia, sensibilidade, localização, lucratividade e transitoriedade.

O serviço é um setor da economia que mais cresce atualmente, tanto na oferta como na absorção de mão-de-obra. A prestação de serviços é identificada por um conjunto de características, a saber:

  • A.

    Relações com os clientes, tangibilidade, alta lucratividade, estocagem, perecibilidade e uniformidade.

  • B.

    Relações com os clientes, perecibilidade, intangibilidade, inseparabilidade, esforço do cliente e uniformidade.

  • C.

    Tangibilidade, perecibilidade, separabilidade, estocagem, movimentação e ineparabilidade

  • D.

    Tangibilidade, não perecibilidade, alta lucratividade, separabilidade, uniformidade e esforço do cliente.

  • E.

    Alta lucratividade, inseparabilidade, movimentação, relações com os clientes, esforço do cliente e uniformidade.

Atualmente tem sido muito enfatizado a qualidade como fator primordial de sobrevivência das organizações em seus respectivos mercados. Diante disso, qualidade de produto ou serviço refere-se a(o):

  • A.

    Atender perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente.

  • B.

    Atender de forma precisa ao interesse dos proprietários e sócios do empreendimento, visando maior retorno para os mesmos.

  • C.

    Quociente entre o que a empresa produz e comercializa e o que ela consome.

  • D.

    Ter a maior produtividade entre as empresas do setor, possibilitado por aquisições corretas.

  • E.

    Gasto efetuado com o objetivo de melhoria no processo de estocagem ou armazenamento de materiais, garantindo somente o controle da qualidade do material.

Nenhum sistema, por si só proporciona toda a informação de que a organização necessita. As organizações contam com muitos sistemas de informação que servem aos seus diferentes níveis e funções. Entre os principais sistemas de informação, requeridos pelos diversos níveis organizacionais, encontram-se os seguintes:

I. Sistema de Suportes a Executivos (SSE) no nível estratégico;

II. Sistema de Informação para Administração (SIA) no nível gerencial;

III. Sistema de Recrutamento e Seleção de Pessoal (SRS) no nível operacional;

IV. Sistema de Automação de Escritório (SAE) no nível do conhecimento ou operativo

 V. Sistema de Processamento de Operações (SPO) no nível operacional; VI. Sistema de Compras a Distância (SCD) no nível comercial.

Está(ão) correto(s) apenas o(s) Sistema(s):

  • A. I, II e III
  • B. I, III e IV
  • C. I, IV e V
  • D. II, III e VI
  • E. II, V e VI

O inventário físico consiste na contagem física dos itens de estoque com o intuito de avaliar as alterações e ajustar as diferenças entre o inventário e o controle de estoques. Para isso, o inventário físico é efetuado de duas maneiras: periódico ou rotativo. Significa dizer que:

  • A.

    O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques permanentemente.

  • B.

    O periódico é realizado na contagem física dos estoques de forma permanente e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos.

  • C.

    O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques somente em períodos de fiscalização.

  • D.

    O periódico é realizado na contagem física dos estoques somente em períodos de fiscalização e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques a todo momento em que ocorre entrada e saída de itens do estoque.

  • E.

    O periódico é realizado na contagem física dos estoques em determinados períodos e o rotativo é realizado na contagem física dos estoques em períodos de sazonalidade.

No que diz respeito à armazenagem de materiais é necessário que se estabeleça um método ou uma classificação para tais materiais no almoxarifado. Portanto, o objetivo da classificação de materiais é:

  • A.

    Definir uma seqüência em que os materiais têm que ser utilizados ou consumidos.

  • B.

    Definir objetivos, relações, custos e preço final do material armazenado

  • C.

    Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender às solicitações e às requisições.

  • D.

    Otimizar o investimento em estoques, maximizando a todo o custo o lucro.

  • E.

    Catalogar, simplificar, especificar, padronizar e codificar os materiais para uso eficiente.

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