Questões de Administração da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Lista completa de Questões de Administração da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que diz respeito à localização de materiais, o objetivo principal é estabelecer os meios necessários para a sua identificação da localização dos materiais sob a responsabilidade do almoxarifado. Normalmente são utilizados dois critérios de localização de material, a saber:

  • A.

    Sistema de estocagem misto e sistema de estocagem independente.

  • B.

    Sistema de estocagem misto e sistema de estocagem híbrido.

  • C.

    Sistema de estocagem fixo e sistema de estocagem virtual.

  • D.

    Sistema de estocagem fixo e sistema de estocagem real.

  • E.

    Sistema de estocagem fixo e sistema de estocagem livre.

Sobre o sucesso de uma organização, marque a alternativa correta:

  • A.

    O sucesso de uma Organização depende de um único indivíduo: seu diretor.

  • B.

    O sucesso de uma Organização repousa sobre a motivação dos empresários.

  • C.

    A motivação das pessoas, numa Organização, é conseguida por meio da estruturação afetiva das relações de grupo

  • D.

    Não é importante o fato de o indivíduo sentir-se valioso na organização.

  • E.

    Os membros da organização não devem conhecer os membros dos outros grupos e unidade de trabalho suficientemente para que haja confiança, segurança e um bom fluxo de comunicação.

Existe um consenso crescente que a tomada de decisão deve levar em consideração a natureza complexa dos negócios, resultante de ambientes organizacionais modernos que sofrem constantes transformações. Assim sendo, a abordagem mais contemporânea para a solução de problemas deve buscar o pensamento:

  • A.

    Sistêmico, supondo que, uma vez implementada uma solução, esta permanecerá válida e deverá ser avaliada apenas em termos de quão bem resolve o problema.

  • B.

    Linear, supondo que cada problema tem uma solução única, e que esta afetará basicamente a área do problema e não o restante da organização.

  • C.

    Linear, buscando a simplicidade no tratamento das questões e considerando que o essencial é que os problemas sejam definidos, e as soluções, implementadas.

  • D.

    Sistêmico, focalizando os problemas como singulares, e abordando isoladamente cada área do problema independente dos inter-relacionamentos entre os elementos organizacionais.

  • E.

    Sistêmico, supondo que os problemas são complexos, têm mais de uma causa e mais de uma solução e estão inter-relacionados com o restante da organização.

As áreas de administração e aquisição de estoques têm um objetivo técnico e um econômico. O objetivo econômico consiste em:

  • A.

    Utilizar técnicas de arquivamento de materiais de forma que facilite a utilização destes materiais por todas as pessoas da empresa.

  • B.

    Proporcionar segurança da forma mais econômica e ao menor custo possível.

  • C.

    Atender aos clientes mais exigentes primeiro e atender aos demais posteriormente.

  • D.

    Trabalhar de forma que a empresa economize no momento da venda de seus produtos

  • E.

    Atender aos interesses e as exigências impostas pela fiscalização.

A administração de estoques tem uma função primordial na vida das organizações no que diz respeito às funções de planejamento, organização e controle. Portanto, os estoques possuem diversas funções, EXCETO:

  • A.

    Funcionar como reguladores do fluxo de mercadorias no negócio que a organização está inserida.

  • B.

    Funcionar como lubrificantes necessários para a produção e o bom atendimento das vendas.

  • C.

    Otimizar o investimento em estoques, aumentando o uso eficiente dos meios internos da empresa.

  • D.

    Funcionar como reguladores da relação da empresa com o seu mercado, evidenciando somente o lado da organização e o retorno financeiro

  • E.

    Conciliar da melhor forma possível os objetivos dos departamentos da empresa sem prejudicar a operacionalidade da mesma.

Na seleção de pessoal, exige-se os seguintes requisitos:

  • A.

    Um estudo cuidadoso das exigências para ocupação racional de um cargo.

  • B.

    A avaliação das características dos indivíduos que pleiteam o cargo.

  • C.

    O aproveitamento dos candidatos mais bem dotados, de tal maneira que se obtenha um maior rendimento com mais eficácia

  • D.

    Todas as alternativas anteriores estão corretas.

  • E.

    N.R.A.

São considerados custos de estocagem de materiais:

  • A.

    Custo de movimentação, custo de promoção e custo variável.

  • B.

    Custo de movimentação, custo de distribuição e custo fixo.

  • C.

    Custo de movimentação, custo do pedido e custo de rotatividade.

  • D.

    Custo de armazenagem, custo do pedido e custo da falta de estoque.

  • E.

    Custo de armazenagem, custo da falta de estoque e custo de transferência.

A seleção de pessoal visa racionalizar a execução de tarefas, adequar o instrumental de mensuração ao homem, oferecer ambiente mais propício à produtividade, melhor qualificar o profissional, enfim, instrumentar a consecução de um objetivo maior: a realização do homem no trabalho. Esta afirmativa se refere a:

  • A.

    Análise ocupacional

  • B.

    Avaliação e desempenho

  • C.

    Análise psicológica do cargo.

  • D.

    Operacionalização do cargo.

  • E.

    Nenhuma das respostas anteriores

Numa prova de Administração Mercadológica, um aluno escreveu: "Um ponto crítico em serviços, que confere a eles uma imagem de baixa qualidade, é sua variabilidade". Tal afirmativa merece correções, pois:

  • A. A variabilidade não é uma característica típica dos serviços
  • B. A variabilidade dos serviços pode ser justamente a razão que gera uma boa imagem do serviço
  • C. A variabilidade de um serviço e a satisfação do consumidor apresentam alta correlação positiva
  • D. A influência da variabilidade sobre a qualidade percebida dos serviços é mínima se comparada à da perecibilidade
  • E. Bens físicos também apresentam variabilidade e não têm sua imagem prejudicada por isso.

O marketing de serviços necessita de considerações especiais para sua comercialização. Da mesma forma que o marketing de produtos, para o marketing de serviços também foi designado decisões referentes aos quatro P's. Esta designação "quatro P's", no marketing de serviços, refere-se a(ao):

  • A. Produto, precificação, promoção e ponto de venda.
  • B. Produto, perfil, pesquisa e pessoas
  • C. Pesquisa, pessoas, processos e precificação
  • D. Perfil, processos, procedimentos e pessoas
  • E. Perfil, pesquisa, promoção e ponto de venda
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...