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Considerando a metodologia ABC de administração dos estoques, assinale a opção incorreta.
Uma das aplicações da metodologia é a utilização da curva como parâmetro de informação sobre a necessidade de aquisição de mercadorias.
Na avaliação dos resultados da Curva, podese identifi car o giro dos itens e o nível de lucratividade.
A classifi cação por meio da curva ABC permite a identifi cação dos itens de maior importância que são normalmente de maior número.
A curva ABC também pode ser utilizada para a defi nição de políticas de vendas e o estabelecimento de prioridades.
A análise da curva ABC permite a defi nição dos recursos fi nanceiros investidos na aquisição de estoques.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
São consequências previstas no modelo burocrático:
( ) Caráter legal das normas.
( ) Previsibilidade do comportamento humano.
( ) Máxima eficiência da organização.
( ) Padronização do desempenho dos participantes.
( ) Impessoalidade no relacionamento.
Analise as afirmações anteriores, marque C para certo e E para errado e assinale a opção correta.
E E E C C
C C E C E
E C C E C
E C E C E
C E C E E
Considerando-se que um administrador é um indivíduo que conduz um grupo de pessoas na realização de tarefas que contribuam para o alcance dos objetivos organizacionais, independente de nível hierárquico, formação ou tipo de organização, analise as afi rmativas abaixo e em seguida assinale a opção correta.
I. Um administrador deve ser capaz de trabalhar participativamente na heterogeneidade organizacional. II. Um administrador deve ser capaz de abrir mão de sua identidade em função da equipe. III. Um administrador deve ser capaz de entender que eventualmente deverá desistir da manutenção de relações interpessoais.Somente I está correta.
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
As afi rmativas I, II e III estão corretas.
Sabe-se que o tema Gestão de Pessoas vem ganhando destaque nas organizações nos últimos anos, principalmente em virtude das necessidades de aumento da produtividade e de garantia da qualidade de vida do trabalhador. Sobre esse tema, julgue as afi rmativas e marque a opção correta.
I. No século XXI, as principais preocupações referentes à Gestão de Pessoas são atrair, desenvolver e reter profi ssionais com talento, focando em estruturas organizacionais altamente verticais. II. A introdução de novas tecnologias contribuiu para o desaparecimento de parte do trabalho básico, tradicional, braçal e burocrático nas empresas. III. Duas variáveis críticas para a área de Gestão de Pessoas (GP) são desenhar estrutura de GP que esteja alinhada à estratégia da organização e desenhar novos processos e canais de comunicação apropriados para esse novo contexto organizacional.Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente I e III estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Todas as opções estão corretas.
Segundo Maximiano, a maturidade de uma equipe é um atributo que pode ser mensurado por duas variáveis: motivação e competência (ou profi ciência). A afi rmação que corresponde à motivação alta e competência baixa de uma equipe é:
não necessitam de treinamento, orientação ou feedback.
o gerente não precisa se preocupar muito com o clima humano.
precisam de atenção pessoal, encorajamento e, possivelmente, algum tipo de incentivo.
quanto mais orientado para a equipe for o estilo de liderança, mais adequado é para a situação na qual a equipe é competente e motivada.
exigem ênfase em todas as funções da liderança.
1 - 1 - 3 - 1 - 3.
2 - 1 - 2 - 1 - 3.
3 - 1 - 3 - 1 - 3.
2 - 1 - 3 - 1 - 3.
2 - 1 - 3 - 1 - 2.
A respeito do tema Gerenciamento de Conflitos, analise os itens a seguir e marque com V se a assertiva for verdadeira e com F se for falsa. Ao fi nal, assinale a opção correspondente.
( ) A maneira como um confl ito é gerenciado pode gerar efeitos construtivos ou destrutivos. Na primeira se verifi ca o que ele pode trazer de benéfi co, na segunda, é algo prejudicial devendo ser evitado. ( ) Os resultados dos confl itos diferem em razão de seu gerenciamento, podendo ocasionar um ciclo de frustrações em função de má interpretação ou incompreensão dos interesses ou necessidades das partes. ( ) As diferenças de personalidade corroboram para um ambiente mais equilibrado, com poucos confl itos e com constante troca de informações, sendo a preocupação com o gerenciamento de confl itos desnecessária. ( ) No gerenciamento de confl itos, o conhecimento das partes, das questões postas e da origem do confl ito determinam o andamento das negociações e interferem nos resultados. ( ) As situações de confl ito são terminais, uma vez que seu gerenciamento determina a finalização e a parte que irá obter ganho no sentido de resultado.F, V, F, V, V
V, F, F, V, V
V, V, F, V, F
V, V, F, V, V
V, F, V, F, F
Leia as afi rmativas a seguir e assinale a opção correta.
I. A avaliação de desempenho é um tema que há muito tempo tem sido objeto de estudo na área de gestão de pessoas, embora na prática organizacional ainda seja uma questão bastante controvertida. Avaliar é algo difícil, mas extremamente necessário.
II. A avaliação de desempenho é um instrumento que permite avaliar a atuação da força de trabalho, objetivando prever comportamentos futuros e levando em conta o potencial humano disponível nas organizações.
III. As causas do mau desempenho no trabalho são devidas unicamente ao trabalhador.
IV. Os erros mais comuns em uma avaliação de desempenho são o efeito halo, a leniência, o erro de tendência central, a falsidade e o critério único.
Somente a afirmativa I está correta.
As afirmativas I, II e IV estão corretas.
As afirmativas II e III estão corretas.
As afirmativas III e IV estão corretas.
As afirmativas I e III estão corretas.
A capacidade de liderar é importante não apenas em estadistas, dirigentes de religiões, mas também em treinadores, comandantes militares, professores e administradores em geral. Assinale a opção correta sobre a liderança nas organizações.
Liderança é o mesmo que autoridade formal, que é uma das bases das organizações e um atributo dos cargos gerenciais.
Chefes são diferentes de líderes, pois os líderes têm poder formal associado ao carisma pessoal.
Líder e liderados encontram-se em uma relação de infl uência recíproca. Os liderados são submissos de quem exerce a liderança.
A liderança é um atributo da pessoa e deve ser vista apenas como uma habilidade pessoal e não pode ser desenvolvida.
Autoridade formal e liderança nem sempre andam juntas. A pessoa que ocupa uma posição de autoridade formal pode não ter liderança informal sobre seus colaboradores.
A respeito do conceito de Liderança, assinale o item incorreto.
Estudos sistemáticos têm sido realizados a respeito do conceito de liderança nas organizações e grupos sociais. O tema parte de diversas análises e defi nições.
A infl uência sobre as pessoas e propósitos claros de orientação são elementos característicos de liderança.
Liderança é um conceito que abrange um conjunto de comportamentos, atitudes e ações voltado para infl uenciar pessoas e produzir resultados.
A liderança está associada à ocupação de um cargo e sua representatividade.
A liderança impacta os resultados da organização e as relações entre seus membros.
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