Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O setor da empresa onde encontramos máquinas industriais e equipamento de produção em série, materiais e a mão-de-obra é conhecido como:
setor de informática
setor comercial
setor de compras
setor de produção
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Para manter o ambiente de trabalho sempre organizado e com boa aparência precisamos cuidar de alguns aspectos básicos. Assinale a alternativas que NÃO nos mostra esses cuidados.
cuidar para não deixar materiais ou móveis aonde passam as pessoas
não colocar copos com café ou água sobre a mesa próximos ao computador dou documentos
manter em desordem os materiais de uso frequente
manter cinzeiros e lixeiros que estejam próximos limpos e organizados
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O automóvel se tornou um produto de consumo de massas ou pelo menos ao alcance da classe média, e inclusive dos operários que o fabricavam, graças aos autores conhecidos por:
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A Teoria Administrativa que concebe a organização como se fosse uma estrutura, em termos de forma e organização das partes que a constituem, além do inter-relacionamento entre essas partes foi a:
Humanista.
Clássica.
Sistêmica.
Estruturalista.
Administração - Administração de Estoques - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Assinale a alternativa INCORRETA, dentre as apresentadas a seguir:
Ao se adotar o conceito de "compras proativas", custo total e valor são as variáveis-chave; já para o conceito de "compras reativas", a variável-chave é o preço.
No planejamento de compras deve-se avaliar tanto a concorrência de oferta, como a concorrência de demanda.
O "lead time" é assunto e problema dos fornecedores e não da área de compras.
Assegurar continuidade de suprimento é um dos objetivos da área de compras.
Administração - Decisão em Administração - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Nas situações em que o Administrador tem que avaliar qualquer decisão tomada, dentro de sua área de atuação pode-se afirmar que ele possui assessoria do tipo:
Administração - Recompensas e Punições - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A área que efetua registros de pessoal, elabora cálculos salariais e cuida dos benefícios dos funcionários (assistência médica, assistência odontológica...) é chamada de:
departamento contábil
departamento de pessoal/departamento de recursos humanos
departamento de produção
departamento financeiro
Administração - Gestão de Equipes - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Sobre grupos operativos apenas NÃO podemos afirmar:
O objetivo do grupo operativo é identificar os obstáculos que a tarefa oferece ao grupo.
O grupo operativo tende, ao romper com os estereótipos, a possibilitar uma reaprendizagem.
O grupo operativo não cumpre função terapêutica.
O grupo operativo é um instrumento de trabalho, um método de investigação.
Administração - Gestão de Equipes - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Sobre os grupos dentro do contexto organizacional apenas está INCORRETO afirmar:
Uma reunião de pessoas em torno de um objetivo em comum constitui um agrupamento, que é o mesmo que grupo.
Chamamos de grupos informais ou primários aqueles formados espontaneamente, por meio das afinidades e simpatias entre os seus elementos.
O comportamento do grupo vai além da soma do comportamento de seus componentes, pois, individualmente, as pessoas agem de maneira diferente.
Um grupo é uma reunião de pessoas, com objetivos comuns, mas que para atingir esses objetivos necessitam umas das outras.
Administração - Organização - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Quando citamos o ato de distribuir tarefas e determinar ações, ou seja, determinar quem vai fazer o quê dentro das atividades a serem realizadas, falamos de
controle
hierarquia
organização
planejamento
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...