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Foco no cliente é um dos princípios da gestão da qualidade, pois é recomendável que a organização atenda às necessidades atuais e futuras dos clientes, a seus requisitos e procurem exceder suas expectativas por meio de um processo que é denominado
Analisar dados e informações a partir de fontes, tais como pesquisas de clima, sugestões e grupos focalizados para orientar a formulação de políticas de recursos humanos, é um dos benefícios dos princípios da gestão da qualidade denominado:
benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.
Sendo um processo, o planejamento caracteriza-se também por ser
linear, sistemático e rígido.
alinear, dinâmico e interativo.
cíclico, complexo e intuitivo.
simples e de caráter imediatista.
esporádico, metódico e analítico.
Entre as vantagens do planejamento está a de que ele
é baseado na experiência e na intuição.
maximiza a confiança do administrador.
reduz riscos.
possibilita aumentos orçamentários.
mantém a fragmentação.
O tipo de planejamento característico da alta administração é o
de metas.
operacional.
ambiental.
estratégico.
tático.
Na abordagem tradicional do processo de desenvolvimento de pessoas, treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade aplica-se ao modelo
Para assegurar qualidade de vida no trabalho em organizações orientadas pelos princípios da gestão do conhecimento é necessário adotar
novas tecnologias de ponta que poupam trabalho e permitem o investimento em melhores profissionais.
políticas agressivas de salários, incentivos e abonos que valorizam os melhores profissionais.
políticas de seguridade e aposentadoria especial para os trabalhadores mais qualificados.
políticas que valorizam a criatividade, a autonomia e o controle dos profissionais sobre suas condições de trabalho.
políticas de terceirização que permitem a concentração das atividades da organização em seu core business.
Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que define a diretriz mais adequada para uma política de recursos humanos de caráter estratégico.
Introdução da gestão por competências, visando a especialização funcional e o fortalecimento dos níveis hierárquicos da organização.
Alinhamento e integração da política de RH ao planejamento estratégico da organização.
Implantação de uma estratégia de gestão de pessoas, onde cada um será incentivado a desenvolver seu potencial individual, independente de um planejamento estratégico comum a toda a organização.
Fortalecimento do RH, através da especialização do setor de recrutamento e seleção, tornando-o menos dependente do setor financeiro.
Descentralização da política de RH, visando atribuir o máximo de autonomia na gestão de pessoas para cada departamento da organização.
De acordo com Katz e Khan, equilibrar a necessária adaptabilidade às mudanças ambientais com a preservação de alguns condicionantes internos constantes é uma característica básica de uma organização considerada como sistema aberto denominada
eqüifinalidade.
entropia negativa.
homeostasia dinâmica.
limites ou fronteiras.
retroação negativa.
F, F, V, V e F
V, F, V, F e F.
F, V, F, F e V.
V, V, F, V e F.
V, F, F, F e V.
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