Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com o Project Management Institute − PMI, a área que se refere a Escopo do projeto assegura que

  • A. as necessidades que originaram o desenvolvimento do projeto sejam atendidas.
  • B. o projeto contemple todo o trabalho requerido, e nada mais que o trabalho requerido, para completar o projeto com sucesso.
  • C. o projeto termine dentro do prazo e orçamento apro vados.
  • D. a geração, captura, distribuição, armazenamento e apresentação das informações do Projeto sejam fei tas de forma adequada e no tempo certo.
  • E. os diversos elementos do projeto sejam adequadamente coordenados.

Segundo Saldanha (2006), o controle adequado de estoques se torna fundamental: ...é preciso prever situações para que não haja excessos, faltas, nem deterioração dos materiais estocados. Sobre controle de estoques considere:

I. executar controle sobre os estoques e inventários periódicos, preferencialmente utilizando um sistema integrado de informações ERP.

II. determinar quais os que tipos de materiais que serão estocados, independente da sua importância.

III. determinar o tempo de renovação dos estoques.

Está correto o que consta em

  • A. I, apenas.
  • B. II e III, apenas.
  • C. I, II e III.
  • D. I e III, apenas.
  • E. III, apenas.

No almoxarifado de uma empresa prestadora de serviços, um determinado item de estoque é consumido na razão de 100 unidades por mês e o seu tempo de reposição é de 3 meses. Sabendo que o estoque mínimo é de 1 mês do seu consumo, o ponto de pedido será, em unidades:

  • A. 300.
  • B. 200.
  • C. 400.
  • D. 150.
  • E. 500.

Sobre o Pedido de Compras, NÃO é correto afirmar:

  • A. Qualquer alteração, a ser feita após a emissão do pedido de compra, deve ter sido acordada entre o comprador e o fornecedor.
  • B. Uma vez aceito pelo fornecedor, o pedido de compra tem força de contrato.
  • C. Deve ser remetido ao fornecedor por intermédio de um protocolo para o qual se farão registros e controles.
  • D. Não representa um contrato formal entre a empresa e o fornecedor, este que é celebrado pela requisição de compra.
  • E. Deve conter todas as condições negociadas, tais como: quantidade, qualidade, prazo de pagamento, data e local da entrega.

A operação onde o recebimento e a distribuição de produtos são feitos sem a passagem das etapas de armazenagem e retirada é denominada como armazenagem:

  • A. Drive-in e drive-through.
  • B. Cross-Docking.
  • C. Push back.
  • D. Flow rack.
  • E. Cantilever.

Acerca do conceito de Gestão por Competências, considere: I. Contempla, como sua etapa final, o mapeamento das competências necessárias à instituição. II. Adota um sistema de promoção dos empregados de acordo com as competências identificadas em sistema de avaliação de desempenho. III. Busca a redução das lacunas identificadas entre as competências requeridas pela organização e aquelas já disponíveis na organização. Está correto o que consta APENAS em

  • A. III.
  • B. I e III.
  • C. II e III.
  • D. I.
  • E. II.

Segundo Kaplan & Norton, o Balanced Scorecard é uma ferramenta que materializa a visão e a estratégia da organização. Ao se implantar essa ferramenta, a organização deve considerar os seguintes componentes:

  • A. financeiro, cliente, desenvolvimento de pessoas e processos.
  • B. objetivos estratégicos, indicadores, metas e planos operacionais.
  • C. planos de Ação, indicadores e ferramentas da qualidade.
  • D. mapa estratégico, objetivos estratégicos, indicadores, metas e planos de ação.
  • E. objetivos estratégicos, metas, indicadores e responsabilidade social.

Para melhorar a sua produtividade, a empresa “X” utilizase de indicadores de desempenho. As ausências e atrasos dos empregados estão retratados no indicador denominado

  • A. Turnover.
  • B. Rotatividade de pessoal.
  • C. Absenteísmo.
  • D. Número médio de empregados.
  • E. Custo médio per capita.

Método gerencial que abrange todos os níveis da organização, utilizado para a promoção da melhoria contínua e reflete a base da filosofia do melhoramento contínuo. Trata-se do conceito de

  • A. Kaizen.
  • B. Gráfico de Ishikawa ou Diagrama de Causa e Efeito.
  • C. Muda.
  • D. Ciclo PDCA.
  • E. QFC − Quality Function Deployment.

Há elementos fundamentais para a elaboração do Planejamento Estratégico da Organização. O enunciado de determinada empresa declarado como "Ser reconhecida pela Sociedade como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social", em termos de Gestão Estratégica, refere-se

  • A. à Vantagem competitiva.
  • B. à Visão.
  • C. à Missão.
  • D. ao Valor.
  • E. ao Propósito.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...