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O conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários é chamado de benefício. São exemplos de benefícios espontâneos:
Cesta básica, 13º salário e assistência odontológica.
Férias, salário maternidade e transporte fretado.
Vale-refeição, férias e assistência médica.
Pagamento de quilometragem, cesta básica e assistência médica.
Salário família, 13º salário e Participação nos Lucros e Resultados.
Segundo Chiavenato (2008), para que as organizações públicas ou privadas consigam acompanhar as constantes mudanças e evolução do mundo moderno, elas precisam equiparar talentos e competências. O autor afirma, ainda, que a excelência na prestação de serviços públicos ou privados não depende apenas de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas, mas depende também, principalmente, de
gerir competência e alcançar resultados significati vos por meio delas.
solucionar pesquisa e consultoria de recursos hu manos.
elaborar programas de recursos humanos.
acompanhar e monitorar pessoas.
criar condições ambientais e psicológicas favoráveis.
Constitui um objetivo básico de um departamento de compras de uma organização
procurar estabelecer as melhores condições de pagamento sem, no entanto, preocupar-se com o estabelecimento de prazos de entrega dos materiais e insumos.
abastecer estoques com dimensão suficiente para a manutenção da produção, garantindo uma margem de uma vez e meia para as necessidades anuais de insumos.
comparar qualidade de materiais e insumos, obedecendo a padrões de quantidade, sem preocupar-se com os preços.
coordenar o fluxo de suprimentos de maneira a otimizar o uso de recursos da empresa.
obter um fluxo descontinuado de suprimentos, independentemente das demandas de produção.
A remuneração de um funcionário é constituída por três componentes principais: remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. A remuneração pode incluir o maior número possível de colaboradores sob o mesmo sistema de remuneração e, desta forma, os planos de participação nos resultados fixam a mesma porcentagem para todos os funcionários, do topo até a base da organização. Este sistema é denominado
Igualitarismo.
Remuneração Estratégica.
Elitismo.
Remuneração Aberta.
Remuneração Indireta.
A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um novo paradigma para as empresas, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:
o abandono do chamado marketing verde.
o estudo e a criação de embalagens não recicláveis.
o deslocamento do foco da promoção do consumo para a promoção do consumo responsável.
a obsolescência planejada dos produtos.
o desenvolvimento de produtos ambientalmente menos seguros.
Um dos temas mais importantes no estudo de liderança é o processo racional de tomada de decisão, objetivo de análise e de propostas de modelos. Com relação a esse tema, condiz com os estilos de liderança estudados nas relações humanas na administração,
o nível de planejamento estratégico empresarial, possibilitando a análise e trabalho em equipe.
as variáveis de nível macroambiental e microambiental que favorecem a análise ambiental.
as variáveis da política de regras e políticas disciplinares em relação ao ambiente externo.
as variáveis da política de regras e políticas disciplinares em relação ao ambiente interno.
as lideranças autocrática, democrática e liberal.
Uma organização que deseja desenvolver uma visão inovadora e dinâmica da sua missão, valoriza em seus colaboradores, sobretudo, a competência interpessoal orientada para
aplicar novas tecnologias, ferramentas e equipamentos em seus processos.
compreender os sistemas tecnológicos centrais para o desenvolvimento da organização.
obter, organizar e interpretar as informações necessárias ao desenvolvimento das atividades da organização.
planejar e alocar recursos humanos e tecnológicos adequados às metas de modernização da organização.
trabalhar em equipe e compartilhar novos conhecimentos e habilidades.
Acerca da gestão de Recursos Humanos, uma razão, dentre outras, que pode levar à falha dos esforços de mudança dentro de uma organização é a presença de
líderes que tenham visão da mudança.
imobilização frente à identificação de crises e oportunidades.
cultura de planejamento sistemático com metas de curto prazo.
ancoragem das mudanças na cultura corporativa.
líderes capazes de comunicar a visão de mudança.
A respeito da Gestão Estratégica de Pessoas, considere:
I. É necessária a tradução dos objetivos e estratégias organizacionais em objetivos e estratégias da Gestão de Pessoas. II. Tem como objetivo, dentre outros, prever as necessidades organizacionais de capital humano. III. Corrigir e evitar a falta ou o excesso de pessoal são, dentre outras, algumas de suas ações. IV. Desenvolve e implementa planos de adequação do capital humano. Está correto o que consta emII e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Considere, abaixo, as duas afirmações ligadas pelo conectivo explicativo porque:
O planejamento estratégico de Gestão de Pessoas é o processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais, dentro de um determinado período de tempo
PORQUE
trata da definição, com antecipação, de qual a força de trabalho e os talentos humanos são necessários para a realização da ação organizacional futura.
Está correto afirmar que
as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
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