Questões de Administração da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa incorreta:

  • A.

    Unidade de comando signifi ca que cada indivíduo tenha apenas um superior.

  • B.

    Unidade de direção signifi ca a presença de mais de um chefe ou condutor para um conjunto de operações que visam ao mesmo objetivo.

  • C.

    O princípio da disciplina signifi ca o respeito aos acordos estabelecidos entre a empresa e seus agentes produtivos.

  • D.

    O princípio da ordem signifi ca um lugar para cada coisa e cada pessoa em seu lugar.

Leia o texto abaixo com atenção e assinale a alternativa correta.

"É um padrão de suposições básicas - inventadas, descobertas ou desenvolvidas [pelos membros de uma empresa] para lidar com problemas de adaptação externa e integração interna - que funcionaram com efi cácia sufi ciente para serem consideradas válidas e, em seguida, ensinadas aos novos membros como a maneira correta de perceber, pensar e sentir esses problemas".

  • A.

    É um conceito de Cultura Organizacional.

  • B.

    É um conceito de Papéis Organizacionais.

  • C.

    É um conceito de Responsabilidade Organizacional.

  • D.

    É um conceito de Comportamento Humano nas Organizações.

Relacione as colunas e depois indique a alternativa correta a respeito dos elementos superfi ciais da Cultura Organizacional:

1. Cerimônias

2. Ritos

3. Rituais

4. Histórias

5. Mitos

6. Heróis

7. Símbolos

8. Linguagem

( ) Eventos especiais nos quais os membros da organização celebram os mitos, heróis e símbolos da empresas.

( ) Um conjunto de símbolos verbais que geralmente refl ete a cultura particular da organização.

( ) Objetos, ações ou eventos dotados de signifi cados especiais e que permitem aos membros da organização trocarem idéias complexas e mensagens emocionais.

( ) Histórias imaginárias que ajudam a explicar atividades ou eventos que de outro modo poderiam ser confusos.

( ) Ações regularmente repetidas para reforçar normas e valores culturais.

( ) Relatos de eventos passados que ilustram e transmitem normas e valores culturais mais profundos.

( ) As pessoas de sucesso que corporifi cam os valores e o caráter da organização e de sua cultura.

( ) Atividades cerimoniais destinadas a comunicar idéias específi cas ou a realizar determinados propósitos.

  • A.

    1, 7, 5, 6, 4, 3, 2, 8

  • B.

    1, 8, 7, 5, 3, 4, 6, 2

  • C.

    3, 8, 7, 5, 4, 1, 6, 2

  • D.

    8, 1, 5, 6, 3, 4, 2, 7

Sobre os modelos de Comportamento Organizacional, podemos afirmar:

  • A.

    São em número de quatro: o autocrático, o de proteção, o de apoio e o de colegiado.

  • B.

    São em número de quatro: o autocrático, o de retenção, o de apoio e o de colegiado

  • C.

    São em número de quatro: o de proteção, o de apoio, o de colegiado e o psicológico

  • D.

    São em número de quatro: o de apoio, o autocrático, o estatutário, o de colegiado

O modelo Colegiado de Comportamento Organizacional apresenta algumas características. Apontar a melhor alternativa que representa tais características:

  • A.

    É baseado no poder; a orientação gerencial é autoridade; a orientação do empregado é o desempenho no cargo.

  • B.

    É baseado na participação; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é desempenho no cargo.

  • C.

    É baseado na liderança; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é o comportamento respondente.

  • D.

    É baseado na participação; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é o comportamento respondente.

Assinale a alternativa incorreta sobre o Comportamento Organizacional:

  • A.

    O modelo Colegiado de Comportamento Organizacional depende do fato de a administração criar um sentimento de associação com os empregados. Como resultado, os empregados sentem-se necessários e úteis.

  • B.

    As empresas diferem umas das outras quanto à qualidade do Comportamento Organizacional que desenvolvem.

  • C.

    Nem toda empresa tem um sistema de Comportamento Organizacional.

  • D.

    Toda empresa tem um sistema de Comportamento Organizacional.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna, acerca dos fundamentos do design organizacional: A ____________________ de uma organização pode ser defi nida simplesmente como a soma total das maneiras pelas quais o trabalho é dividido em tarefas distintas e, depois, como a coordenação é realizada entre essas tarefas.

  • A.

    Cultura

  • B.

    Eficácia

  • C.

    Eficiência

  • D.

    Estrutura

Assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    Pontos de venda são apenas as lojas instaladas.

  • B.

    Produto, preço, promoção e ponto de venda são elementos chaves do composto de marketing.

  • C.

    Pontos de venda e distribuição incluem lojas, máquinas de vendas, distribuidores, portais eletrônicos e sistema de reembolso postal.

  • D.

    Os desejos do comprador devem ser descobertos num estágio inicial de desenvolvimento do produto, evitando o eventual fracasso.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    O composto de preço é similar ao de produto.

  • B.

    O objetivo central do marketing não é o de facilitar e concretizar as relações de troca.

  • C.

    Na análise do composto de distribuição e vendas os tipos de canais e as respectivas localizações não devem ser consideradas.

  • D.

    A propaganda, as vendas pessoais, a promoção de vendas e a publicidade são elementos chaves do composto promocional.

As Demonstrações Financeiras fornecem uma rápida visão da situação da empresa. Dentre as opções abaixo, destaque a opção que apresenta as quatro demonstrações fi nanceiras básicas:

  • A.

    Balanço Patrimonial; Demonstração de Lucros Retidos; Demonstração dos Fluxos de Caixa; Demonstração do Resultado do Exercício.

  • B.

    Demonstração do Resultado do Exercício; Balanço Patrimonial; Demonstração de Ingressos e Desembolsos; Demonstração dos Fluxos de Caixa.

  • C.

    Balanço Patrimonial; Demonstração do Valor Adicionado; Demonstração dos Fluxos de Caixa; Demonstração de Origens e Aplicações.

  • D.

    Demonstração de Origens e Aplicações; Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração do Valor Adicionado.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...