Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa incorreta:
Unidade de comando signifi ca que cada indivíduo tenha apenas um superior.
Unidade de direção signifi ca a presença de mais de um chefe ou condutor para um conjunto de operações que visam ao mesmo objetivo.
O princípio da disciplina signifi ca o respeito aos acordos estabelecidos entre a empresa e seus agentes produtivos.
O princípio da ordem signifi ca um lugar para cada coisa e cada pessoa em seu lugar.
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Leia o texto abaixo com atenção e assinale a alternativa correta.
"É um padrão de suposições básicas - inventadas, descobertas ou desenvolvidas [pelos membros de uma empresa] para lidar com problemas de adaptação externa e integração interna - que funcionaram com efi cácia sufi ciente para serem consideradas válidas e, em seguida, ensinadas aos novos membros como a maneira correta de perceber, pensar e sentir esses problemas".
É um conceito de Cultura Organizacional.
É um conceito de Papéis Organizacionais.
É um conceito de Responsabilidade Organizacional.
É um conceito de Comportamento Humano nas Organizações.
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Relacione as colunas e depois indique a alternativa correta a respeito dos elementos superfi ciais da Cultura Organizacional:
1. Cerimônias
2. Ritos
3. Rituais
4. Histórias
5. Mitos
6. Heróis
7. Símbolos
8. Linguagem
( ) Eventos especiais nos quais os membros da organização celebram os mitos, heróis e símbolos da empresas.
( ) Um conjunto de símbolos verbais que geralmente refl ete a cultura particular da organização.
( ) Objetos, ações ou eventos dotados de signifi cados especiais e que permitem aos membros da organização trocarem idéias complexas e mensagens emocionais.
( ) Histórias imaginárias que ajudam a explicar atividades ou eventos que de outro modo poderiam ser confusos.
( ) Ações regularmente repetidas para reforçar normas e valores culturais.
( ) Relatos de eventos passados que ilustram e transmitem normas e valores culturais mais profundos.
( ) As pessoas de sucesso que corporifi cam os valores e o caráter da organização e de sua cultura.
( ) Atividades cerimoniais destinadas a comunicar idéias específi cas ou a realizar determinados propósitos.
1, 7, 5, 6, 4, 3, 2, 8
1, 8, 7, 5, 3, 4, 6, 2
3, 8, 7, 5, 4, 1, 6, 2
8, 1, 5, 6, 3, 4, 2, 7
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre os modelos de Comportamento Organizacional, podemos afirmar:
São em número de quatro: o autocrático, o de proteção, o de apoio e o de colegiado.
São em número de quatro: o autocrático, o de retenção, o de apoio e o de colegiado
São em número de quatro: o de proteção, o de apoio, o de colegiado e o psicológico
São em número de quatro: o de apoio, o autocrático, o estatutário, o de colegiado
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O modelo Colegiado de Comportamento Organizacional apresenta algumas características. Apontar a melhor alternativa que representa tais características:
É baseado no poder; a orientação gerencial é autoridade; a orientação do empregado é o desempenho no cargo.
É baseado na participação; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é desempenho no cargo.
É baseado na liderança; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é o comportamento respondente.
É baseado na participação; a orientação gerencial é de grupos de trabalho; a orientação do empregado é o comportamento respondente.
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta sobre o Comportamento Organizacional:
O modelo Colegiado de Comportamento Organizacional depende do fato de a administração criar um sentimento de associação com os empregados. Como resultado, os empregados sentem-se necessários e úteis.
As empresas diferem umas das outras quanto à qualidade do Comportamento Organizacional que desenvolvem.
Nem toda empresa tem um sistema de Comportamento Organizacional.
Toda empresa tem um sistema de Comportamento Organizacional.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna, acerca dos fundamentos do design organizacional: A ____________________ de uma organização pode ser defi nida simplesmente como a soma total das maneiras pelas quais o trabalho é dividido em tarefas distintas e, depois, como a coordenação é realizada entre essas tarefas.
Cultura
Eficácia
Eficiência
Estrutura
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta.
Pontos de venda são apenas as lojas instaladas.
Produto, preço, promoção e ponto de venda são elementos chaves do composto de marketing.
Pontos de venda e distribuição incluem lojas, máquinas de vendas, distribuidores, portais eletrônicos e sistema de reembolso postal.
Os desejos do comprador devem ser descobertos num estágio inicial de desenvolvimento do produto, evitando o eventual fracasso.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta.
O composto de preço é similar ao de produto.
O objetivo central do marketing não é o de facilitar e concretizar as relações de troca.
Na análise do composto de distribuição e vendas os tipos de canais e as respectivas localizações não devem ser consideradas.
A propaganda, as vendas pessoais, a promoção de vendas e a publicidade são elementos chaves do composto promocional.
Administração - Administração Contábil - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
As Demonstrações Financeiras fornecem uma rápida visão da situação da empresa. Dentre as opções abaixo, destaque a opção que apresenta as quatro demonstrações fi nanceiras básicas:
Balanço Patrimonial; Demonstração de Lucros Retidos; Demonstração dos Fluxos de Caixa; Demonstração do Resultado do Exercício.
Demonstração do Resultado do Exercício; Balanço Patrimonial; Demonstração de Ingressos e Desembolsos; Demonstração dos Fluxos de Caixa.
Balanço Patrimonial; Demonstração do Valor Adicionado; Demonstração dos Fluxos de Caixa; Demonstração de Origens e Aplicações.
Demonstração de Origens e Aplicações; Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração do Valor Adicionado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...