Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
As ações do BNDES, de acordo com as políticas defi nidas pelo governo federal, retomam a vocação do Banco como agente do desenvolvimento do País, priorizando a inclusão social e a redução das desigualdades entre os brasileiros. Assinale abaixo a opção que defi ne as quatro grandes linhas de atuação do BNDES.
a inclusão social; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos; e a promoção de programas regionais.
programa de micro-crédito; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização e a ampliação da estrutura produtiva; e a promoção de programas regionais.
a inclusão social; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização e a ampliação da estrutura produtiva; e a promoção das exportações.
programa de micro-crédito; programa especial de fi nanciamento agrícola; a modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos; e a promoção das exportações
Sobre os tipos tradicionais básicos de estrutura organizacional é correto afirmar:
Organização formal, organização informal e organização de linha-staff.
Organização burocrática, organização funcional e organização formal.
Organização linear, organização funcional e organização burocrática.
Organização linear, organização funcional e organização de linha-staff.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A não observância de critérios éticos implica, de maneira direta, o ciclo de vida do produto frente ao mercado.
A opinião do cliente é relevante no ciclo de vida organizacional.
A opinião do cliente é irrelevante no ciclo de vida organizacional.
Na prestação de serviços com qualidade, a empresa deve ofertar apenas o que de fato pode entregar ao consumidor.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
A política de crédito fixa os parâmetros da empresa em termos de vendas a prazo. Na política de crédito, estarão os elementos fundamentais para a concessão, monitoria e a cobrança do crédito. Dentre as opções abaixo, assinale aquela que apresenta as principais medidas financeiras de uma política de crédito:
o investimento de capital, o investimento em estoques, as despesas de cobrança e as despesas com devedores duvidosos.
o investimento imobilizado, o investimento em aplicações financeiras, as despesas de cobrança e as despesas de vendas.
o investimento de capital, o investimento em estoques, as despesas de crédito e as despesas com cobrança.
o investimento imobilizado, o investimento em capital de giro, as despesas de crédito e as despesas com devedores duvidosos.
Sobre as principais características da organização formal, é correto afi rmar:
Responsabilidade, motivação, especialização, autoridade, racionalismo e coordenação.
Departamentalização, supervisão, comunicação e negociação, delegação e descentralização.
Divisão do trabalho, verticalização, hierarquia, autoridade e diagnóstico.
Divisão do trabalho, especialização, hierarquia, autoridade, responsabilidade, racionalismo e coordenação.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A qualidade nasce com a definição das especificações do produto, auscultando a voz do cliente.
A qualidade é construída apenas e exclusivamente na etapa de concepção do produto.
A construção da qualidade, no ambiente organizacional, depende exclusivamente dos engenheiros de produção.
Para construção e manutenção da qualidade organizacional não é necessário um sistema de acompanhamento dos resultados.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
As Cooperativas de Crédito atuam basicamente no setor primário da economia, permitindo, por exemplo, uma melhor comercialização de produtos rurais e criar facilidades para o escoamento das safras agrícolas para os centros consumidores. Os usuários fi nais do crédito que concedem são sempre os cooperados. Dentre as opções abaixo assinale a opção incorreta:
As Cooperativas de Crédito nascem a partir da associação de funcionários de uma determinada empresa e suas operações fi cam restritas aos cooperados.
As Cooperativas de Crédito podem oferecer produtos como conta corrente, cheque especial, recebimento de contas de serviços públicos e o processamento da folha de pagamento dos funcionários da empresa.
As Cooperativas de Crédito oferecem possibilidades de crédito aos funcionários a partir de uma pequena contribuição mensal, muitas vezes descontada na folha de pagamento.
Uma parte dos recursos depositados na Cooperativa é recolhida ao Banco Central como reserva técnica, mas a maior parte é repassada aos associados na forma de mais empréstimos.
Assinale a alternativa incorreta:
A especialização vertical do trabalho separa o desempenho do trabalho de sua administração.
As estruturas formais e informais da organização nunca são entrelaçadas e indistinguíveis.
A estrutura de uma organização pode ser defi nida simplesmente como a soma total das maneiras pelas quais o trabalho é dividido em tarefas distintas e, depois, como a coordenação é realizada entre essas tarefas.
Os elementos da estrutura devem ser selecionados para a obtenção de uma consistência ou harmonia interna, bem como uma consistência básica com a situação da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
As Normas ISO série 9000 regulamentavam as relações entre fornecedores e compradores.
Kaizen é uma palavra japonesa que signifi ca aprimoramento contínuo.
O Sistema Toyota de produção tem sua base na eliminação de desperdícios na produção de veículos, através da sinergia entre qualidade e produtividade, com a participação e comprometimento dos colaboradores.
A ABNT é uma organização internacional que desenvolveu as Normas ISO série 9000.
Assinale a alternativa correta:
A autoridade carismática é defi nida com base nos regulamentos e normas da organização.
A autoridade legal está baseada na devoção afetiva e pessoal.
A autoridade legal está baseada na estrutura feudal ou patriarcal.
A estrutura formal da empresa está assentada nos princípios de divisão do trabalho, da especialização, da hierarquia, da autoridade e da responsabilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...