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Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A missão refl ete os valores, sua vocação e competências centrais da organização.
A missão defi ne os pontos fracos dos sistemas internos da organização.
Estratégia é o caminho para chegar a um objetivo.
Os acordos de cooperação entre as organizações de produção são denominados alianças estratégicas.
Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Estratégia é o caminho para chegar a um objetivo.
A missão refl ete os valores, sua vocação e competências centrais da organização.
A missão defi ne os pontos fracos dos sistemas internos da organização.
Os acordos de cooperação entre as organizações de produção são denominados alianças estratégicas.
Tradicionalmente, uma forma de decidir pela concessão, ou não, do crédito é através do chamado cinco C's do crédito. Nesta abordagem, são investigados o potencial do cliente em relação a cinco fatores: o caráter, a capacidade, o capital, as condições e as garantias. Dentre as alternativas abaixo, assinale a opção correta:
Capital refere-se à posição financeira do cliente, da posse de bens para lastrear o cumprimento da obrigação.
As condições decorrem do desempenho econômico e da geração de recursos financeiros no futuro, para efetuar o pagamento.
A capacidade leva em consideração os eventos externos, macroeconômicos, e suas conseqüências para o cliente.
As demonstrações contábeis representam a forma mais eficiente na avaliação do caráter do cliente em potencial.
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Dentre os itens listados abaixo, identifi que os que são considerados barreiras à comunicação, no ambiente organizacional:
1. Idéias preconcebidas
2. Recusa de informação contrária
3. Signifi cados personalizados
4. Motivação, interesse
5. Credibilidade da fonte
6. Habilidade de comunicação
7.Clima organizacional
8. Complexidade dos canais
Assinale a alternativa correta:
Somente os itens 1, 2, 3, 5, e 7 são considerados barreiras à comunicação
Somente os itens 2, 4, 6, 8 são considerados barreiras à comunicação
Somente os itens 4, 6 e 8 são considerados barreiras à comunicação
Todos os itens são considerados barreiras à comunicação
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre o processo de comunicação organizacional é correto afi rmar:
As barreiras à comunicação são as restrições e limitações que ocorrem dentro ou entre as etapas do processo de comunicação, fazendo com que nem todo sinal emitido pela fonte percorra o processo de modo a chegar incólume ao seu destino.
Na comunicação informal a mensagem é enviada, transmitida e recebida por meio de um padrão de autoridade determinado pela hierarquia da empresa, comumente denominado de cadeia de comando.
A comunicação interpessoal é feita somente por escrito.
Conforme o fl uxo direcional dentro da empresa, as comunicações podem ser classifi cadas como descendentes, dirigidas e bilaterais.
Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa que apresenta os sete fatores que condicionam o comportamento da empresa:
Pessoas, habilidades, estrutura, objetivos empresariais, cultura organizacional, sistemas e estilo.
Habilidades, aprendizagem, cultura organizacional, sistemas, estrutura, processos e organograma.
Pessoas, concorrentes, clientes, consumidores, funcionários, estratégia e cultura organizacional.
Estilo gerencial, macroeconomia, microeconomia, consumidores, clientes, funcionários e concorrentes.
Administração - Gestão de Equipes - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
São três os fatores que contribuem para a efi cácia da equipe: fatores relacionados a pessoas, fatores relacionados à organização e fatores relacionados a tarefas. Colocar P para os itens que dizem respeito aos fatores relacionados a pessoas, O para os itens que dizem respeito aos fatores relacionados à organização e T para os itens que dizem respeito a fatores relacionados a tarefas:
Assinale a alternativa que indica a seqüência correta:
O, O, P, T, T, P, O, P, T, P
T, T, O, P, P, O, T, O, P, O
T, T, P, O, O, P, T, P, O, P
T, T, T, P, O, P, T, O, O, P
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
A função financeira de uma empresa pode ser estruturada diferenciando as atividades em dois enfoques distintos: tesouraria e controladoria. Assinale abaixo a opção incorreta:
A área do tesoureiro está mais voltada para atividades que compreendem o uso do dinheiro, a sua manipulação e posse real de fundos.
A controladoria dedica-se primordialmente à análise da eficiência relativa com que os recursos obtidos são aplicados pela empresa.
O tesoureiro preocupa-se basicamente com os controles e os fluxos de informações dentro da empresa.
O responsável pela tesouraria está mais preocupado com os aspectos de obtenção de fundos.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O processo administrativo consiste em:
Planejar, organizar, dirigir e motivar
Organizar, dirigir, motivar, liderar, maximizar
Comandar, liderar, coordenar, impulsionar os lucros da empresa
Planejar, organizar, comandar, controlar e coordenar
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
O layout é infl exível e defi nitivo.
Os arquivos são instrumentos que possibilitam a localização e o resgate de um documento de forma rápida e objetiva.
A ordem alfabética, geográfi ca, cronológica ou de assunto são alguns dos critérios para organização de arquivos.
Arquivamento é o processo de colocação do documento no devido lugar.
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