Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A área de Administração de Materiais ou Suprimentos numa Cadeia de Suprimentos faz parte de uma Logística Empresarial da empresa fabricantes de equipamentos eletrônicos Alfa Gaúcha, daí se pode afirmar que
Na reunião de iniciação de contrato para alinhamento de expectativas, após a imprescindível publicação resumida do instrumento de contrato assinado, o fiscalizador do contrato deve reunir todos os atores que desempenhem papéis relevantes na contratação para:
1) Verificar a compreensão do objetivo, do objeto, do modelo de prestação de serviços, do modelo de gestão, das obrigações e das penalidades. 2) Realizar um cotejamento do edital, do contrato e dos termos da proposta vencedora. 3) Dar ênfase na necessidade de manutenção das condições habilitatórias e da proposta técnica. 4) Promover a confirmação de cronogramas, das etapas e do faturamento. Marque a resposta certa.Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
São atribuições da Seção de Compras de uma empresa: suprir as necessidades de materiais ou serviços, realizar o planejamento quantitativo e qualitativo, satisfazer as necessidades do momento certo com quantidades corretas, bem como verificar todo o montante comprado, providenciando transporte, armazenamento e distribuição. Em vista dessa, pode-se concluir que os objetivos básicos da Seção de Compras são os seguintes, exceto:
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O modelo de implantação da cadeia de suprimentos GSCF (Global Supply Chain Forum) é baseado na integração de processos-chave de negócios das empresas, por meio de suas cadeias de suprimentos. Qual desse processo não consta do GSCF?
A publicidade é somente uma das várias forças do mercado que conduzem ao objetivo final de uma venda. As atividades que incentivam as vendas, predispondo os consumidores à compra, é a força de
Marque a resposta errada. Indicadores de Desempenho são veículos de comunicação que permitem aos executivos do alto escalão comunicar a missão e visão da empresa aos mais baixos níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização dos objetivos estratégicos da empresa. Entre as aplicações desses indicadores está avaliar:
Os efeitos da publicidade na economia das empresas e em especial na venda de produtos de sua marca podem ser de diversas ordens. O efeito que trata de um mercado que ainda não existe é o de
Administração - Administração Financeira - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A administração dos contratos é o processo de assegurar que o desempenho do fornecedor está adequado aos requerimentos contratuais. Os processos de gerência de projetos que devem ser aplicados incluem os seguintes procedimentos, exceto:
O estudo do mercado é ponto de partida para qualquer inversão de capital em bases promocionais. A metodologia de investigação na qual os entrevistados são convidados a responder livremente sobre certos assuntos e têm suas respostas exploradas intensivamente denomina-se pesquisa
O tipo de evento em que o expositor organiza sua participação comprando o espaço físico em forma de estande com o objetivo de vender seus produtos chama-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...