Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A área de Administração de Materiais ou Suprimentos numa Cadeia de Suprimentos faz parte de uma Logística Empresarial da empresa fabricantes de equipamentos eletrônicos Alfa Gaúcha, daí se pode afirmar que

  • A. Essa área trata somente do apoio à produção e não da conferência física, quantitativa e documental.
  • B. Essa área trata do apoio à produção e à expedição industrial, assim como da entrega do produto ao cliente.
  • C. Essa área trata do conjunto das operações relativas ao fluxo de bens e da conferência física.
  • D. Essa área trata do conjunto das operações relativas ao controle de pagamento de fretes, e às vezes da gestão da informação logística.
  • E. Essa área trata do conjunto das operações relativas ao fluxo de materiais e informações associadas, desde a fonte das matérias-primas até a entrada no local de produção.

Na reunião de iniciação de contrato para alinhamento de expectativas, após a imprescindível publicação resumida do instrumento de contrato assinado, o fiscalizador do contrato deve reunir todos os atores que desempenhem papéis relevantes na contratação para:

1) Verificar a compreensão do objetivo, do objeto, do modelo de prestação de serviços, do modelo de gestão, das obrigações e das penalidades.

2) Realizar um cotejamento do edital, do contrato e dos termos da proposta vencedora.

3) Dar ênfase na necessidade de manutenção das condições habilitatórias e da proposta técnica.

4) Promover a confirmação de cronogramas, das etapas e do faturamento.

Marque a resposta certa.

  • A. As afirmativas 1, 2 e 3 estão erradas.
  • B. Somente a afirmativa 1 esta certa.
  • C. Somente a afirmativa 2 esta errada.
  • D. Somente as afirmativas 2 e 4 estão certas.
  • E. Todas as afirmativas estão certas.

São atribuições da Seção de Compras de uma empresa: suprir as necessidades de materiais ou serviços, realizar o planejamento quantitativo e qualitativo, satisfazer as necessidades do momento certo com quantidades corretas, bem como verificar todo o montante comprado, providenciando transporte, armazenamento e distribuição. Em vista dessa, pode-se concluir que os objetivos básicos da Seção de Compras são os seguintes, exceto:

  • A. Obter o fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender o programa de produção.
  • B. Coordenar o cadastro de fornecedores e somente efetuar compras para aumentar os estoques.
  • C. Coordenar o fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender o programa de produção.
  • D. Comprar materiais e insumos aos menores preços, obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos.
  • E. Procurar sempre, dentro de uma negociação justa e honesta, as melhores condições para a empresa, principalmente em condições de pagamento.

O modelo de implantação da cadeia de suprimentos GSCF (Global Supply Chain Forum) é baseado na integração de processos-chave de negócios das empresas, por meio de suas cadeias de suprimentos. Qual desse processo não consta do GSCF?

  • A. Gestão de envio.
  • B. Gestão de relacionamento com fornecedores.
  • C. Gestão de serviços a clientes.
  • D. Gestão de fluxo de manufatura.
  • E. Gestão de retorno.

A publicidade é somente uma das várias forças do mercado que conduzem ao objetivo final de uma venda. As atividades que incentivam as vendas, predispondo os consumidores à compra, é a força de

  • A. distribuição.
  • B. promoção de vendas.
  • C. embalagem.
  • D. preço.
  • E. vendedores.

Marque a resposta errada. Indicadores de Desempenho são “veículos de comunicação” que permitem aos executivos do alto escalão comunicar a missão e visão da empresa aos mais baixos níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização dos objetivos estratégicos da empresa. Entre as aplicações desses indicadores está avaliar:

  • A. A frequência de levantamento de satisfação do fornecedor.
  • B. O tempo de tratamento de um pedido de mudança nos níveis de serviço.
  • C. O tempo de levantamento de assuntos relacionados com os níveis de serviço.
  • D. A frequência de levantamento de satisfação do cliente.
  • E. O impacto da qualidade de recursos financeiros adicionais para o atendimento do nível de serviço definido.

Os efeitos da publicidade na economia das empresas e em especial na venda de produtos de sua marca podem ser de diversas ordens. O efeito que trata de um mercado que ainda não existe é o de

  • A. criação de mercados.
  • B. ação reguladora.
  • C. redução dos custos.
  • D. melhoria da qualidade.
  • E. ampliação de públicos.

A administração dos contratos é o processo de assegurar que o desempenho do fornecedor está adequado aos requerimentos contratuais. Os processos de gerência de projetos que devem ser aplicados incluem os seguintes procedimentos, exceto:

  • A. A execução do plano do projeto para autorizar o trabalho do contratado no devido tempo.
  • B. O controle de mudanças para assegurar que essas estão adequadamente aprovadas e que todos que delas necessitam tomaram conhecimento.
  • C. O controle da tomada de preços e a verificação se as diretrizes da licitação estão de acordo com a legislação.
  • D. O controle de qualidade para inspecionar e verificar se o produto do contratado está adequado.
  • E. O relato de desempenho descrito para monitorar o custo, o cronograma, e o desempenho técnico do contratado.

O estudo do mercado é ponto de partida para qualquer inversão de capital em bases promocionais. A metodologia de investigação na qual os entrevistados são convidados a responder livremente sobre certos assuntos e têm suas respostas exploradas intensivamente denomina-se pesquisa

  • A. de consumidor.
  • B. de mídia.
  • C. de propaganda.
  • D. quantitativa.
  • E. em profundidade.

O tipo de evento em que o expositor organiza sua participação comprando o espaço físico em forma de estande com o objetivo de vender seus produtos chama-se

  • A. exposição.
  • B. salão.
  • C. feira.
  • D. mostra.
  • E. fórum.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...