Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Decisão em Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Faça a correlação entre as colunas, numerando a segunda de acordo com a primeira:
A sequência correta de cima para baixo é
3, 4, 5, 1, 2
4, 1, 2,
4, 3, 1, 5, 2
4, 3, 5, 2, 1
3, 4, 1, 5, 2
Administração - Administração Contábil - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Os bens como equipamentos e instalações, se desgastam com o uso, necessitando cada vez mais de manutenção. Assim, não é mais interessante manter o bem, quando ele atingiu:
a vida econômica.
a vida financeira.
dois terços de sua vida útil.
a vida útil.
a maturidade.
Administração - Decisão em Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Quanto ao tema processo decisório, analise as afirmativas abaixo:
1. Segundo o princípio de Pareto, a maior quantidade de ocorrências ou efeitos depende de uma quantidade pequena de causas.
2. O diagrama de Ishikawa, que tem por finalidade organizar o raciocínio e a discussão sobre as causas e os efeitos, é também conhecido como diagrama de Pareto.
3. A espinha de peixe é um gráfico que tem por finalidade selecionar prioridades quando se enfrenta um grande número de problemas.
4. O diagrama 4M ou diagrama de Ishikawa é uma ferramenta utilizada para identificar a causa dos efeitos (problemas).
5. Uma das formas de utilizar o princípio de Pareto consiste em fazer o levantamento das causas de uma ocorrência e contar quantas vezes cada causa ocorre.
Está (ão) correta(s) apenas
1, 4 e 5.
4.
1, 2, 3 e 5.
2, 3, 4 e 5.
3 e 5.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Para explicar como as pessoas são conduzidas por certas necessidades em ocasiões específicas, Abraham Maslow criou a Teoria da Motivação, que apresenta cinco níveis de hierarquia de necessidades, que são:
necessidades individuais, necessidades familiares, necessidades históricas, necessidades culturais, necessidades ambientais.
necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de amor, necessidades de estima, necessidades de status.
necessidades de segurança, necessidades de amor, necessidades de estima, necessidades de status, necessidades de conquista.
necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima, necessidades de auto-realização.
necessidades individuais, necessidades de amor, necessidades ambientais, necessidades de estudo, necessidades profissionais.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma das teorias mais conhecidas acerca da motivação humana é a hierarquia das necessidades de Maslow. Faça a correspondência entre a 1ª coluna que contém as necessidades e a 2ª coluna que contém fatores que satisfazem essas necessidades no ambiente de trabalho.
1. Necessidades fisiológicas
2. Necessidades de segurança
3. Necessidades sociais
4. Necessidades de estima
5. Necessidades de auto-realização
( ) Reconhecimento do bom desempenho
( ) Amizade dos colegas
( ) Remuneração e benefícios
( ) Permanência no emprego
( ) Crescimento pessoal
Marque a alternativa que contém a correta correspondência de cima para baixo:
4, 3, 1, 2, 5
1, 2, 3, 4, 5
3, 4, 5, 1, 2
2, 1, 3, 4, 5
5, 4, 1, 2, 3
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Para ocorrer uma boa relação com os demais no ambiente de trabalho, assim como em outros ambientes, é necessário muitas vezes que uma pessoa se coloque no lugar da outra, para que ela possa compreender melhor as razões que levam alguém a agir de uma determinada maneira que ela julga errada. Como se chama essa capacidade?
Cooperação
Empatia
Conflito
Liderança
Clareza
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As atividades de varejo englobam a venda de produtos e serviços aos consumidores finais. O varejo sem loja vem crescendo e apresentando um bom desempenho nos últimos tempos. Apenas uma das alternativas não faz parte das categorias desse tipo de varejo. Essa alternativa é:
Marketing direto.
Varejista de desconto.
Venda direta.
Venda automática.
Venda automática.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O varejo e o atacado possuem algumas peculiaridades. Enquanto o primeiro destina-se ao oferecimento de produtos direto ao consumidor, o segundo tem em sua carteira de clientes o próprio varejo, os consumidores empresariais ou outros atacadistas. Estando ciente das diferenças e analisando as afirmações referentes a ambos segmentos, assinale a alternativa correta
As técnicas de promoção nãopessoal utilizadas pelos varejistas não devem ser consideradas pelos atacadistas, pois são muito dispendiosas financeiramente e não atingem o mercado-alvo.
O mix de serviços do varejo deve incluir ferramentas baseadas em preços para focar nas estratégias de diferenciação de estabelecimentos.
Os cursos oferecidos por uma instituição de ensino são serviços educacionais que podem utilizar os canais de marketing direto na sua distribuição.
A logística inclui o processamento de pedidos, armazenagem, gerenciamento de estoque e transporte. Porém, muito se tem falado da logística reversa, a crítica que cerca esta perspectiva é a que ela engloba os consumidores finais e por isso tem a sua utilização comprometida.
Trabalhando com os mercados organizacionais fatores individuais dos envolvidos no processo de compra tornam-se sem importância para os atacadistas.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Após a definição do mercado-alvo as empresas que atuam no mercado organizacional precisam identificar os grupos de empresas que fazem parte dos diferentes esquemas de segmentação. Existem três grupos:
1. Clientes com orientação para o preço:
2. Clientes com orientação para solução
3. Clientes de valor estratégico:
Cada cliente busca um tipo de venda listada a seguir:
a. Venda por consulta.
b. Venda organizacional.
c. Venda por preço.
A sequência correta das associações, entre cliente e tipo de venda é:
1 a/ 2 c/ 3 b
1 c/ 2 b/ 3 a
1 c/ 2 a/ 3 b
1 a/ 2 b/ 3 c
1 b/ 2 a/ 3 c
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Verifique se cada uma das proposições sobre tipos de apresentações de vendas é verdadeira (V) ou falsa (F).
( ) Apresentação Padronizada: o vendedor utiliza mensagens pré-elaboradas, em geral slides, filmes ou catálogos, para grupos de interessados ou produtos que não tem possibilidade de customização. Sua vantagem é o baixo custo e a não exigência de vendedores com alto conhecimento e a desvantagem é forçar o próprio cliente a identificar que atributos atenderiam os benefícios procurados.
( ) Apresentação Memorizada: o vendedor segue um roteiro pré-elaborado de apresentação, mas pode usar os instrumentos auxiliares, alterar a ordem e conferir caráter mais informal e próximo ao cliente. Sua vantagem é reter mais a atenção dos clientes e a desvantagem é exigir vendedores com maior preparo para lidar com situações não previstas.
( ) Apresentação não estruturada: o vendedor é livre para apresentar o produto da maneira que desejar. É mais persuasiva, pois permite que os vendedores encontrem argumentos inteiramente diferentes para cada cliente. Sua vantagem é considerar cada cliente como único e a desvantagem é necessitar de vendedores muito bem treinados.
A sequência correta de cima para baixo é:
V, V, V
F, V, F
V, F, F
F, F, V
F, V, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...