Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as proposições a seguir, referentes à atratividade das empresas:

1. Critérios claros para a avaliação de desempenho.

2. Regras obscuras de promoção.

3. Política salarial que não estimula a lutar pelos objetivos gerais da empresa.

4. Uso de material de comunicação como "e-mails" e folderes para faculdades de interesse.

Podem ser considerados fatores de atração de talentos apenas

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    1 e 3.

  • C.

    2 e 3.

  • D.

    1 e 4.

  • E.

    3 e 4.

Constituem aberturas usadas na abordagem ao cliente todas as abaixo, exceto:

  • A.

    Informar o benefício da oferta e ver se o cliente está interessado.

  • B.

    Usar um nome de um cliente atual como referência.

  • C.

    Fazer uma pesquisa para o cliente para determinar se o vendedor pode ajudá-lo.

  • D.

    Dar ao cliente um presente simbólico pela entrevista.

  • E.

    Informar que o produto é o último do estoque.

Marque a alternativa que não apresenta uma recomendação para a criação de equipes eficazes:

  • A.

    Estabeleça para si e para os outros os objetivos do grupo. Adote sempre a postura do ganha-ganha.

  • B.

    Conheça melhor os membros do grupo para entender seus diferentes pontos de vista e valorizar o melhor de cada um

  • C.

    Faça críticas construtivas.

  • D.

    Evite passar por cima da autoridade do outro.

  • E.

    Seja competitivo e desafie os demais membros.

Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:

  • A.

    Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.

  • B.

    Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.

  • C.

    Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.

  • D.

    es, pouca atenção, interpretação das palavras.

  • E.

    Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.

Em uma determinada organização, Carlos estava tendo problemas com seu gerente, pois o mesmo afirmava que Carlos estava cometendo muitos erros. Quando o gerente pedia que alguma tarefa fosse feita, Carlos quase sempre esquecia parte do que havia sido solicitado e dizia ainda que o gerente havia mandado fazer daquela forma, que resultava em erro. Sabe-se no entanto que o gerente havia repassado corretamente todas as informações. Que tipo de barreira comunicacional ocorre nesse exemplo?

  • A.

    filtragem

  • B.

    defesa

  • C.

    percepção seletiva

  • D.

    sobrecarga de informações

  • E.

    decodificação

Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:

  • A.

    Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.

  • B.

    Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.

  • C.

    Estabelecer clima de empatia com o cliente.

  • D.

    Melhorar a capacidade de escutar.

  • E.

    Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.

Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:

  • A.

    Cronograma

  • B.

    orçamento

  • C.

    normas

  • D.

    administração por objetivos e metas

  • E.

    pesquisa de clima organizacional

Dentre as comunicações administrativas tem-se a ata. Marque a alternativa que contém a correta definição desse instrumento:

  • A.

    É uma carta endereçada multidirecionalmente.

  • B.

    Instrumento por meio do qual a pessoa física ou jurídica outorga poderes a outra.

  • C.

    O resumo escrito dos fatos e decisões de uma assembleia, sessão ou reunião para um determinado fim.

  • D.

    Uma exposição de pretensão feita pelo interessado de acordo com um direito que lhe assiste, devendo este citar a legislação ou regulamento correspondente.

  • E.

    Uma declaração escrita de se ter recebido algum valor para quitação.

Em uma determinada empresa encontra-se na parede um quadro contendo alguns mandamentos acerca de como construir relações interpessoais satisfatórias no ambiente de trabalho. Um erro fez com que um mandamento fosse escrito errado. Marque a alternativa que contém esse mandamento:

  • A.

    Fale com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação.

  • B.

    Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.

  • C.

    Faça algo pelo outro somente se este tiver feito algo por você.

  • D.

    Chame as pessoas pelo nome.

  • E.

    Seja cordial. Fale e aja com sinceridade.

São as atribuições básicas do recebimento todas as abaixo, exceto:

  • A.

    coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução de materiais.

  • B.

    controlar os volumes declarados na Nota Fiscal e no Manifesto de Transporte com os volumes a serem efetivamente recebidos.

  • C.

    liberar o material desembaraçado para estoque no almoxarifado.

  • D.

    coordenar e controlar as atividades de da linha de produção próximas ao almoxarifado.

  • E.

    proceder à conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos.

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