Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão de Pessoas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise as proposições a seguir, referentes à atratividade das empresas:
1. Critérios claros para a avaliação de desempenho.
2. Regras obscuras de promoção.
3. Política salarial que não estimula a lutar pelos objetivos gerais da empresa.
4. Uso de material de comunicação como "e-mails" e folderes para faculdades de interesse.
Podem ser considerados fatores de atração de talentos apenas
1 e 2.
1 e 3.
2 e 3.
1 e 4.
3 e 4.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Constituem aberturas usadas na abordagem ao cliente todas as abaixo, exceto:
Informar o benefício da oferta e ver se o cliente está interessado.
Usar um nome de um cliente atual como referência.
Fazer uma pesquisa para o cliente para determinar se o vendedor pode ajudá-lo.
Dar ao cliente um presente simbólico pela entrevista.
Informar que o produto é o último do estoque.
Administração - Gestão de Pessoas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa que não apresenta uma recomendação para a criação de equipes eficazes:
Estabeleça para si e para os outros os objetivos do grupo. Adote sempre a postura do ganha-ganha.
Conheça melhor os membros do grupo para entender seus diferentes pontos de vista e valorizar o melhor de cada um
Faça críticas construtivas.
Evite passar por cima da autoridade do outro.
Seja competitivo e desafie os demais membros.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:
Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.
Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.
Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.
es, pouca atenção, interpretação das palavras.
Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.
Administração - Gestão de Pessoas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma determinada organização, Carlos estava tendo problemas com seu gerente, pois o mesmo afirmava que Carlos estava cometendo muitos erros. Quando o gerente pedia que alguma tarefa fosse feita, Carlos quase sempre esquecia parte do que havia sido solicitado e dizia ainda que o gerente havia mandado fazer daquela forma, que resultava em erro. Sabe-se no entanto que o gerente havia repassado corretamente todas as informações. Que tipo de barreira comunicacional ocorre nesse exemplo?
filtragem
defesa
percepção seletiva
sobrecarga de informações
decodificação
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:
Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.
Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.
Estabelecer clima de empatia com o cliente.
Melhorar a capacidade de escutar.
Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:
Cronograma
orçamento
normas
administração por objetivos e metas
pesquisa de clima organizacional
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Dentre as comunicações administrativas tem-se a ata. Marque a alternativa que contém a correta definição desse instrumento:
É uma carta endereçada multidirecionalmente.
Instrumento por meio do qual a pessoa física ou jurídica outorga poderes a outra.
O resumo escrito dos fatos e decisões de uma assembleia, sessão ou reunião para um determinado fim.
Uma exposição de pretensão feita pelo interessado de acordo com um direito que lhe assiste, devendo este citar a legislação ou regulamento correspondente.
Uma declaração escrita de se ter recebido algum valor para quitação.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma determinada empresa encontra-se na parede um quadro contendo alguns mandamentos acerca de como construir relações interpessoais satisfatórias no ambiente de trabalho. Um erro fez com que um mandamento fosse escrito errado. Marque a alternativa que contém esse mandamento:
Fale com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação.
Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
Faça algo pelo outro somente se este tiver feito algo por você.
Chame as pessoas pelo nome.
Seja cordial. Fale e aja com sinceridade.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São as atribuições básicas do recebimento todas as abaixo, exceto:
coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução de materiais.
controlar os volumes declarados na Nota Fiscal e no Manifesto de Transporte com os volumes a serem efetivamente recebidos.
liberar o material desembaraçado para estoque no almoxarifado.
coordenar e controlar as atividades de da linha de produção próximas ao almoxarifado.
proceder à conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...