Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Sobre alienação de inservíveis, é correto afirmar que:
um bem obsoleto não pode ser alienado.
um ativo deteriorado sempre é inalienável.
não é necessário identificar nos controles da empresa a motivação da alienação de um bem inservível.
empresas públicas somente podem alienar através de leilões.
os inservíveis devem ser baixados dos controles antes da licitação.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No estudo da Comunicação, podemos afirmar que:
A mensagem é o produto físico decodificado pelo emissor.
O canal é a mídia por onde a mensagem trafega.
A codificação da mensagem é a tradução dos símbolos pelo receptor de forma que possa ser compreendido.
A fonte decodifica o pensamento iniciando a mensagem.
O feedback é uma barreira que pode dificultar a comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Considerando a comunicação empresarial, analise as afirmações abaixo:
1. Sempre que um indivíduo envia uma mensagem verbal envia uma não verbal também.
2. Os ruídos causam a distorção na clareza das mensagens. Eles podem ser provenientes das dificuldades semânticas, diferenças culturais, problemas de percepção ou excesso de informação.
3. Os rumores que surgem no sistema de comunicação informal das empresas são sempre prejudiciais à comunicação organizacional.
Está(ão) correta(s):
2, apenas.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
3, apenas.
1, 2 e 3..
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa correta, com relação ao modelo transmissivo de comunicação:
A comunicação consiste em um processo muito simples, onde se emite uma mensagem que será necessariamente compreendida pelo receptor.
A comunicação não-verbal é irrelevante para uma boa comunicação.
O feedback do receptor não é necessário para o emissor.
O conteúdo e a linguagem utilizada devem ser adequados aos objetivos, necessidades, contexto, canal e receptores.
O uso de variados canais influencia de modo insignificante a qualidade da comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma informação de que haveria uma aquisição de novos equipamentos foi repassada pelo gerente geral para os gerentes de área. Estes então repassaram a informação aos seus subordinados. Como alguns estavam ausentes no momento, os colegas presentes repassaram a informação aos outros colegas quando estes chegaram. Marque a alternativa que mostra a sequência correta do fluxo de informação que ocorreu no exemplo acima.
Descendente/ descendente/ lateral
Ascendente/ lateral/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente D) Lateral/ ascendente/ descendente
Descendente/lateral/ ascendente
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque V(verdadeira) ou F(falsa) para cada uma das afirmativas abaixo acerca da persuasão:
( ) Quando persuadimos alguém, esse alguém realiza algo que desejamos que ele realize.
( ) Convencimento e persuasão são sinônimos.
( ) Existem muitas técnicas de persuasão.
( ) Fazer com que uma pessoa acredite que sua adesão ao apelo de um produto o torna superior em status, consiste em um tipo de técnica.
Marque a alternativa que corresponde à correta análise das afirmativas de cima para baixo:
F, V, F, V
F, F, F, V
F, F, V, V
V, F, V, V
V, V, V, F
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:
Presteza
Credibilidade
Disponibilidade dos profissionais
Confiabilidade
Conflito
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com base no processo de consumo, assinale a alternativa correta.
A dissonância cognitiva manifesta-se na etapa de avaliação de alternativas, pois, atualmente, com a sobrecarga de informações os consumidores sentem dificuldade nesta fase da compra.
No estudo do comportamento do consumidor as atitudes são ações realizadas pelos indivíduos.
A expectativa do consumidor e o desempenho percebido do produto geram a satisfação ou insatisfação.
A busca por informações é a primeira etapa do processo de consumo.
Os fatores culturais não influenciam as decisões de compra, pois a sociedade atual tem como característica marcante o individualismo.
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise as proposições a seguir, referentes à postura frente às objeções do cliente.
1. O executivo de conta deve ouvir atentamente e demonstrar interesse, deixando o cliente falar para definir exatamente qual é o motivo da resistência:
2. O executivo de conta deve mostrar ao cliente que a objeção pode ser removida.
3. O executivo de conta deve aprender com a objeção.
4. O executivo de conta deve minimizar ou criticar a objeção.
Podem ser consideradas corretas apenas as proposições:
1, 2 e 3.
2 e 4.
1 e 2.
2, 3 e 4.
1, 3 e 4.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O estudo do comportamento do consumidor abrange uma série de áreas. Ele analisa os processos envolvidos em selecionar, comprar, usar e descartar. Com relação a esse tema de estudo, considere as afirmações abaixo:
1. A análise de dados demográficos e psicográficos auxilia na segmentação do mercado consumidor.
2. O risco percebido é um fator de interferência nas decisões de compra. Os profissionais de marketing devem conhecer que fatores despertam a percepção destes riscos para poderem elaborar estratégias de redução de risco que forneçam informações e suporte para a redução dos mesmos.
3. No processo de busca por informação, os consumidores podem utilizar fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais.
Está(ão) correta(s):
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas
3, apenas
1, 2 e 3.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...