Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:

  • A.

    Presteza

  • B.

    Credibilidade

  • C.

    Disponibilidade dos profissionais

  • D.

    Confiabilidade

  • E.

    Conflito

Com relação à segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A utilização da variável sexo na segmentação de mercado de consumidores vem perdendo cada vez mais a sua força, pois os homens e mulheres travam lutas ferrenhas por direitos igualitários na sociedade o que resvala no comportamento de consumo.

  • B.

    Ao definirmos os compradores pelo status de fidelidade ao produto ou serviço devemos prestar atenção aos fiéis divididos que não são fiéis a nenhuma marca.

  • C.

    A segmentação de mercados consumidores por estilo de vida é a mais eficaz de todas, pois, após a análise de um mercado a equipe de marketing poderá replicar as estratégias em outra localidade. Principalmente em empresas multinacionais, o que gera uma economia nos custos com pesquisa.

  • D.

    Uma empresa que opta por selecionar um mercado-alvo utilizando a especialização por produto irá atuar em um segmento fechado com vários produtos.

  • E.

    Algumas variáveis são utilizadas como base para segmentação do mercado organizacional. Entre elas podemos citar: operacionais, abordagem de compras e fatores situacionais.

O composto mercadológico, composto de marketing ou marketing mix pode ser denominado por meio da fórmula:

  • A.

    4Ps, conjunto de pontos de interesse aos quais as organizações devem estar atentas, caso desejem atingir objetivos de marketing.

  • B.

    MPMP ou marketing, propaganda, merchandising e promoção, estreitamente associados para dinamizar o relacionamento das organizações com seus públicos.

  • C.

    RPMd ou relações públicas e marketing direto, que envolve o conceito de público e afirma que uma ação individualizada é mais eficaz que ações massificadas.

  • D.

    CIM ou comunicação integrada de marketing, que utiliza ferramentas de comunicação para atingir objetivos estratégicos específicos.

  • E.

    SIM ou sistema informações de marketing, constituído de pessoas, equipamentos e procedimentos de coleta, análise e distribuição de informações necessárias às decisões de marketing.

O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:

  • A.

    Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.

  • B.

    Seja claro e objetivo nas suas observações.

  • C.

    Focalize nos fatos e não na pessoa

  • D.

    Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.

  • E.

    É desnecessário observar as reações do receptor.

Com relação ao inventário físico, é correto afirmar que:

  • A.

    é a contagem de todos os estoques da empresa, para verificação se as quantidades correspondem aos controles da produção.

  • B.

    os componentes aguardando definição da qualidade para serem rejeitados não devem ser incluídos na contagem.

  • C.

    o inventário periódico é muito utilizado por empresas de pequeno e médio porte, mas não é permitido pela legislação.

  • D.

    as faltas de materiais não registradas e não controladas podem causar problemas de atrasos nas entregas de pedidos aos clientes.

  • E.

    O inventário periódico é aquele em que o estoque é contado em curtos intervalos regulares, dentro de um exercício.

Com relação à embalagem, é incorreto afirmar que:

  • A.

    é um recipiente ou envoltura que armazena produtos eternamente.

  • B.

    serve para a manipulação, transporte ou armazenamento dos produtos.

  • C.

    os produtos e as peças são embalados geralmente em caixas de papelão, caixas, sacos, ou mesmo barris, para maior eficiência no manuseio.

  • D. a padronização da embalagem secundária proporciona substancial redução do custo total.
  • E.

    o projeto da embalagem com papelão leva em conta o produto, seu peso, a quantidade por caixa, e o dimensionamento para boa amarração e empilhamento.

Um dos conceitos de O&M é que se trata de um conjunto de técnicas e ferramentas para análise e aperfeiçoamento de rotinas e processos para a elaboração de Planos de Ação como suporte às atividades operacionais de instituições, dentre elas, as unidades de informação. Considerando este conceito, o objetivo primordial de O&M é:

  • A.

    elaborar e analisar as rotinas.

  • B.

    padronizar manuais.

  • C.

    otimizar os serviços das unidades de informação

  • D.

    diagramar fluxos de trabalho.

  • E.

    estudar layout.

O planejamento estratégico situacional pressupõe como característica fundamental o seguinte postulado:

  • A.

    O planejamento é participativo, envolvendo todos os atores sociais que conhecem a realidade a ser planejada.

  • B.

    A realidade a ser modificada deve se adaptar ao plano que está sendo elaborado.

  • C.

    As causas dos problemas encontrados são totalmente conhecidas pelos planejadores.

  • D.

    A identificação dos problemas e as soluções propostas para as devidas correções são oriundas da visão dos técnicos responsáveis pelo planejamento.

  • E.

    O planejamento é um poderoso instrumento de gestão e deve ser efetuado por técnicos habilitados para propor as intervenções mais eficazes, efetivas e eficientes.

Analise as seguintes afirmativas:

I - Objetivos e recursos são as palavras-chave na definição de administração e também de organização.

II - Além de objetivos e recursos, as organizações têm dois outros componentes importantes: processos de transformação e divisão do trabalho.

III - As organizações são grupos sociais deliberadamente orientados para a realização de objetivos que, de forma geral, se traduzem no fornecimento de produtos e serviços.

Está(ão) correta(s):

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas III.

  • C.

    Apenas I e II.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.

Sobre as organizações e a administração, assinale a alternativa correta:

  • A.

    A capacidade de aceitar a diversidade e singularidade dos indivíduos é uma das competências interpessoais importantes para o administrador.

  • B.

    A divisão do trabalho é o processo que permite superar as limitações coletivas por meio da especialização.

  • C.

    A liderança é uma atividade isolada. Todas as tarefas que envolvem persuasão, negociação e, de forma geral, relações humanas, sempre têm conteúdo de liderança

  • D.

    O trabalho gerencial representa uma das principais fontes de conhecimento sobre a arte de administrar: este é variado, padronizado e segue uma ordem racional.

  • E.

    O processo de administrar é essencialmente importante em escalas de utilização de recursos como a organizacional e social, apresentando importância secundária em nível familiar e pessoal.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...