Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:
Presteza
Credibilidade
Disponibilidade dos profissionais
Confiabilidade
Conflito
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação à segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.
A utilização da variável sexo na segmentação de mercado de consumidores vem perdendo cada vez mais a sua força, pois os homens e mulheres travam lutas ferrenhas por direitos igualitários na sociedade o que resvala no comportamento de consumo.
Ao definirmos os compradores pelo status de fidelidade ao produto ou serviço devemos prestar atenção aos fiéis divididos que não são fiéis a nenhuma marca.
A segmentação de mercados consumidores por estilo de vida é a mais eficaz de todas, pois, após a análise de um mercado a equipe de marketing poderá replicar as estratégias em outra localidade. Principalmente em empresas multinacionais, o que gera uma economia nos custos com pesquisa.
Uma empresa que opta por selecionar um mercado-alvo utilizando a especialização por produto irá atuar em um segmento fechado com vários produtos.
Algumas variáveis são utilizadas como base para segmentação do mercado organizacional. Entre elas podemos citar: operacionais, abordagem de compras e fatores situacionais.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O composto mercadológico, composto de marketing ou marketing mix pode ser denominado por meio da fórmula:
4Ps, conjunto de pontos de interesse aos quais as organizações devem estar atentas, caso desejem atingir objetivos de marketing.
MPMP ou marketing, propaganda, merchandising e promoção, estreitamente associados para dinamizar o relacionamento das organizações com seus públicos.
RPMd ou relações públicas e marketing direto, que envolve o conceito de público e afirma que uma ação individualizada é mais eficaz que ações massificadas.
CIM ou comunicação integrada de marketing, que utiliza ferramentas de comunicação para atingir objetivos estratégicos específicos.
SIM ou sistema informações de marketing, constituído de pessoas, equipamentos e procedimentos de coleta, análise e distribuição de informações necessárias às decisões de marketing.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:
Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.
Seja claro e objetivo nas suas observações.
Focalize nos fatos e não na pessoa
Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.
É desnecessário observar as reações do receptor.
Administração - Logística - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação ao inventário físico, é correto afirmar que:
é a contagem de todos os estoques da empresa, para verificação se as quantidades correspondem aos controles da produção.
os componentes aguardando definição da qualidade para serem rejeitados não devem ser incluídos na contagem.
o inventário periódico é muito utilizado por empresas de pequeno e médio porte, mas não é permitido pela legislação.
as faltas de materiais não registradas e não controladas podem causar problemas de atrasos nas entregas de pedidos aos clientes.
O inventário periódico é aquele em que o estoque é contado em curtos intervalos regulares, dentro de um exercício.
Administração - Logística - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação à embalagem, é incorreto afirmar que:
é um recipiente ou envoltura que armazena produtos eternamente.
serve para a manipulação, transporte ou armazenamento dos produtos.
os produtos e as peças são embalados geralmente em caixas de papelão, caixas, sacos, ou mesmo barris, para maior eficiência no manuseio.
o projeto da embalagem com papelão leva em conta o produto, seu peso, a quantidade por caixa, e o dimensionamento para boa amarração e empilhamento.
Administração - O&M - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Um dos conceitos de O&M é que se trata de um conjunto de técnicas e ferramentas para análise e aperfeiçoamento de rotinas e processos para a elaboração de Planos de Ação como suporte às atividades operacionais de instituições, dentre elas, as unidades de informação. Considerando este conceito, o objetivo primordial de O&M é:
elaborar e analisar as rotinas.
padronizar manuais.
otimizar os serviços das unidades de informação
diagramar fluxos de trabalho.
estudar layout.
Administração - Planejamento - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O planejamento estratégico situacional pressupõe como característica fundamental o seguinte postulado:
O planejamento é participativo, envolvendo todos os atores sociais que conhecem a realidade a ser planejada.
A realidade a ser modificada deve se adaptar ao plano que está sendo elaborado.
As causas dos problemas encontrados são totalmente conhecidas pelos planejadores.
A identificação dos problemas e as soluções propostas para as devidas correções são oriundas da visão dos técnicos responsáveis pelo planejamento.
O planejamento é um poderoso instrumento de gestão e deve ser efetuado por técnicos habilitados para propor as intervenções mais eficazes, efetivas e eficientes.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Analise as seguintes afirmativas:
I - Objetivos e recursos são as palavras-chave na definição de administração e também de organização.
II - Além de objetivos e recursos, as organizações têm dois outros componentes importantes: processos de transformação e divisão do trabalho.
III - As organizações são grupos sociais deliberadamente orientados para a realização de objetivos que, de forma geral, se traduzem no fornecimento de produtos e serviços.
Está(ão) correta(s):
Apenas I.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
I, II e III.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sobre as organizações e a administração, assinale a alternativa correta:
A capacidade de aceitar a diversidade e singularidade dos indivíduos é uma das competências interpessoais importantes para o administrador.
A divisão do trabalho é o processo que permite superar as limitações coletivas por meio da especialização.
A liderança é uma atividade isolada. Todas as tarefas que envolvem persuasão, negociação e, de forma geral, relações humanas, sempre têm conteúdo de liderança
O trabalho gerencial representa uma das principais fontes de conhecimento sobre a arte de administrar: este é variado, padronizado e segue uma ordem racional.
O processo de administrar é essencialmente importante em escalas de utilização de recursos como a organizacional e social, apresentando importância secundária em nível familiar e pessoal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...