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Administração - Comunicação Empresarial - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Por "verbalizar" no texto, entende-se que Os funcionários da Microsoft precisam saber comunicar seu produto no mercado através das ferramentas necessárias, respeitando evidentemente, um processo de comunicação que é composto por:
Seis etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; a decodificação; o receptor e o feedback.
Cinco etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; o canal e o feedback.
Sete etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; o canal; a decodificação; o receptor e o feedback.
Três etapas: a mensagem; a decodificação; e o receptor.
Quatro etapas: a mensagem; o canal; a decodificação; e o receptor.
Administração - Gestão de Pessoas - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
"Gates argumenta que o QI é mais importante que a experiência. "Você pode ensinar qualquer coisa a uma pessoa inteligente". De acordo com a frase acima descrita, podemos definir Bill Gates como um líder que é:
Orientado para o funcionário. Ou seja, aquele que enfatiza apenas as relações interpessoais.
Orientado para a produção. Ou seja, aquele que enfatiza apenas os aspectos práticos do trabalho.
Institucional. Ou seja, aquele que enfatiza apenas os aspectos organizacionais.
Orientado para o desenvolvimento. Ou seja, aquele que valoriza a experimentação, busca novas idéias, gera e implementa mudanças.
Comportamental. Ou seja, aquele que enfatiza e estuda minuciosamente o comportamento humano.
Administração - Gestão de Pessoas - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
A Inteligência Emocional (Ie) se refere a uma série de capacidades, habilidades e competências não cognitivas que influenciam na capacitação de uma pessoa em lidar com as demandas e pressões de seu ambiente. Ela se compõe de cinco dimensões:
Autoexecução, autogerenciamento, automotivação, riqueza de conhecimentos e habilidades sociais.
Autoconsciência, autogerenciamento, automotivação, empatia e habilidades sociais.
Autoconsciência, autodesempenho, autonomia, empatia e tradicionalismo.
Autogerenciamento, autodesempenho, Autonomia, felicidade emocional e tradicionalismo.
Autoconsciência, autodesempenho, automotivação, eficácia e habilidades interpessoais.
O psicólogo Karl Weick desenvolveu o princípio da variedade nos requisitos que explica a necessidade da diversificação de raça, sexo, cultura etc. entre os funcionários nos departamentos de relações públicas.
Podemos, diante do exposto, contextualizar que o Princípio da Variedade, nos requisitos, postula que as organizações precisam:
Aceitar a responsabilidade de administrar uma crise até mesmo quando não sejam culpadas pela crise.
Revelar todas as informações pertinentes no momento da diversidade e divulgá-las o máximo possível, para melhor interagir no seu meio de atuação.
Ter diversidade nos seus quadros de colaboradores, para melhor interagir no seu meio de atuação.
Assumir que os interesses dos seu públicos são tão importantes quanto os próprios no momento da diversidade.
Estabelecer um relacionamento duradouro com aqueles públicos que demonstram alto nível de diversidade.
Num gerenciamento de questões emergentes poderão ocorrer crises. A administração dessas crises ocorre quando o profissional de relações públicas participa das decisões da administração que criam as conseqüências que levam os públicos a tomar posições críticas.
Portanto, para solucionar tal problema, recomenda-se a utilização de quatro princípios da comunicação nas crises. São eles respectivamente:
O princípio de administração de cenários; O princípio da responsabilidade; O princípio da transparência e O princípio da comunicação organizacional.
O princípio de direção estratégica; O princípio da responsabilidade; O princípio da administração de cenários e O princípio da comunicação simétrica.
O princípio do planejamento estratégico; O princípio da direção estratégica; O princípio da transparência e O princípio da comunicação organizacional.
O princípio de relacionamento; O princípio da responsabilidade; O princípio da transparência e O princípio da comunicação simétrica.
O princípio da administração por resultados; O princípio do trabalho em equipe; O princípio da transparência e O princípio da comunicação (mass mídia).
Administração - Comportamento Organizacional - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
De acordo com o texto, podemos entender que atitudes são:
Negativas ponderadas, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se conhece em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Afirmações avaliadoras, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Conjuntos de elementos positivos do comportamento humano. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Prerrogativas da ética. E, refletem o "ser interior" de um determinado indivíduo. Como por exemplo, podemos nos expressar verbalmente ou psicologicamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Afirmações avaliadoras, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos nos expressar verbalmente, psicologicamente ou socioambiental nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Existem dois tipos de questões estratégicas, relacionadas a um planejamento estratégico, as de sinal forte e as de sinal fraco. Assim sendo, podemos defini-las respectivamente:
De Sinal Fraco – São questões esperadas e que podem ser mapeadas. Sua natureza e seus desdobramentos podem ser conhecidos com reduzida margem de erro; De Sinal Forte – São questões que apenas "se insinuam". Sua visibilidade é parcial ou mesmo muito baixa.
De Sinal Fraco – São questões inesperadas e que mesmo assim, podem ser mapeadas. Sua essência está nos seus desdobramentos e podem ser conhecidos com reduzida margem de erro. De Sinal Fraco – São questões que apenas "se sugerem". Sua visibilidade é parcial e muito alta.
De Sinal Forte – São questões esperadas e que podem ser mapeadas. Sua natureza e seus desdobramentos podem ser conhecidos com reduzida margem de erro. De Sinal Fraco – São questões que apenas "se insinuam". Sua visibilidade é parcial ou mesmo muito baixa.
De Sinal Forte – São questões administrativas, do dia-a-dia, independente do que possa acontecer. Sua natureza e seus desdobramentos podem ser conhecidos com reduzida margem de erro. De Sinal Fraco – São questões que "se insinuam", porém de forma precisa. Sua visibilidade é baixa.
De Sinal Forte – São questões direcionadas ao contexto sócio-ambiental bem como a globalização. Sua essência e seus desdobramentos podem ser conhecidos com reduzida margem de erro. De Sinal Fraco – São questões que sugerem soluções mesmo com sua visibilidade baixa.
Ainda sobre Planejamento Estratégico, podemos afirmar que Administrar em Tempo Real, não significa apenas fazer as coisas mais rapidamente do que antes. Diz respeito a instrumentos (tecnologia da informação) capazes de nos ajudar a gerar uma excepcional agilidade de respostas.
De acordo com a afirmativa acima descrita, podemos contextualizar a administração estratégica em tempo real como sendo:
Um processo sistemático de identificação antecipada das questões estratégicas para a organização e, efetivação de respostas rápidas às questões mais relevantes e prioritárias.
Um processo de tecnologia da informação das questões estratégicas para a globalização e, efetivação de respostas rápidas às questões mais relevantes e prioritárias.
Um processo administrativo que o relações públicas usa para obter respostas rápidas sobre suas funções na empresa onde atua.
Um instrumento, uma ferramenta gerencial que o relações públicas usa para obter respostas rápidas sobre o desempenho dos funcionários na empresa onde atuam.
Um método administrativo usado apenas pelo relações públicas no gerenciamento de questões estratégicas numa organização.
Entende-se por planejamento estratégico, um conjunto de decisões que orientam o gerenciamento do presente. Conseqüentemente, também está correto afirmar que planejamento estratégico é um conjunto:
De elementos corporativos que orientam o gerenciamento do presente, através do passado de uma organização, num horizonte de longo prazo, sob condições de incertezas.
Coerente de grandes decisões que orientam o gerenciamento do passado e do presente, num horizonte de longo prazo, sob condições de certezas.
Coerente de grandes prioridades e decisões que orientam o gerenciamento do presente e a construção do futuro de uma organização, num horizonte de longo prazo, sob condições de certezas.
Coerente de grandes prioridades e decisões que orientam o gerenciamento do passado e a construção do futuro de uma organização, num horizonte de longo prazo, sob condições de incertezas.
De elementos administrativos que orientam o gerenciamento corporativo do passado e do presente na construção do hoje de uma organização, num horizonte de longo prazo, sob condições de certezas.
Num planejamento estratégico, entende-se por cenários, o instrumento capaz de reduzir as incertezas de uma organização frente ao seu Mercado. Podemos compreender, então que os cenários servem para:
1) Antecipar oportunidades e ameaças para os seres humanos.
2) Unificar as visões e premissas dos decisores a respeito do mundo e dos seus futuros.
3) Antecipar oportunidades e ameaças para as empresas.
4) Unificar as visões e premissas do relações públicas nas empresas onde atua.
5) Antecipar e Unificar missões e visões do relações públicas nas empresas onde atua.
Portanto, é correto apenas o que se afirma em:
1 e 5.
2 e 3.
1, 2 e 3.
4 e 5.
1 e 2.
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