Lista completa de Questões de Administração da Universidade da Amazônia (UNAMA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 19, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Nas organizações, é comum o trabalho em grupo. A coesão de um grupo é o grau em que o grupo se mantém unido. São fatores importantes que estimulam a coesão do grupo:
atitudes, valores e interesses pessoais diferentes e diversos.
metas grupais compartilhadas que incentivam os membros a trabalharem juntos.
tamanho do grupo, uma vez que grupos maiores tendem a ser mais coesos.
recompensas a processos de competição.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O projeto de layout de fábricas deve ser iniciado com uma rigorosa análise do produto e uma avaliação da seqüência de operações, com a finalidade de racionalização do fluxo de materiais e de operações. No layout pelo processo, as máquinas são agrupadas de acordo com a natureza da operação executada, e uma de suas principais vantagens é:
maior controle sobre produtos de alta precisão ou artigos complicados.
não exige maiores cuidados com inventários de materiais estocados.
pequena quantidade de trabalho de natureza burocrática.
poucos retrocessos na movimentação de materiais.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 24, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O recrutamento é um conjunto de atividades que tem como objetivo atrair candidatos, potencialmente qualificados, para ocupar determinados cargos em uma organização. Pode ser interno (realizado entre os próprios integrantes da organização) ou externo (realizado entre pessoas externas à organização). Entre as principais vantagens do recrutamento interno, é correto citar:
a necessidade de que a empresa disponha de pessoas com potencial para ocupar cargos mais elevados.
apresenta maior índice de validade e de segurança.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 24, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A necessidade de capital de giro em uma empresa varia em função de determinados fatores de seu processo produtivo. Um desses fatores é o intervalo de tempo entre os eventos de caráter financeiro, ocorridos no decorrer do ciclo de atividades da empresa, representados pelos pagamentos a fornecedores e pelo recebimento de vendas, e que é conhecido como:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Caracteriza-se pela integração total da cadeia de transporte, de modo a permitir um gerenciamento integrado dos modais utilizados, bem como da transferência, com a aplicação de um único documento. Essa otimização em operações de transporte é conhecida no Brasil como:
Intermodalidade
Multimodalidade.
Plurimodalidade variada.
Plurimodalidade derivada.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Corresponde à gestão de fluxo de resíduos e de material reciclado, por exemplo, de lixo doméstico, hospitalar ou industrial, aparas de papel, pneus, ferro velho ou vasilhame de cervejas. Esse processo é conhecido como logística:
Externa.
Empurrada
Reversa.
Inversa.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O âmago de uma estratégia de sucesso em marketing é uma boa estratégia de posicionamento, que permite à empresa alcançar uma presença singular no mercado. O posicionamento é a criação de uma imagem na mente do consumidor que seja diferenciada em relação aos produtos oferecidos pela concorrência. Quanto ao posicionamento de produtos é correto afirmar:
I- A empresa é que posiciona o produto, e não o mercado.
II- A empresa deve estar disposta a experimentar, corrigindo rapidamente os erros a partir das respostas do mercado.
III- Deve basear-se em fatores intangíveis, como liderança tecnológica ou qualidade.
IV- Deve fixar o alvo em um público específico.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A administração de marketing é definida como a função de planejar, executar e controlar as estratégias e táticas de marketing, visando a otimizar os resultados da organização e dos clientes. A segmentação de mercado é um procedimento fundamental para auxiliar o executivo de marketing a definir a forma como serão explorados seus segmentos-alvo. São estratégias de segmentação:
I- Concentração.
II- Diferenciação.
III- Não-diferenciação.
IV- Modelo de Huff .
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Em pesquisas de mercado, são técnicas de amostragem não probabilísticas:
I- Por cota.
II- Autogerada.
III- Sistemática .
IV- Por grupo.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Na seleção de pessoal para equipes é importante considerar:
I. As características cognitivas de cada participante do processo de seleção.
II. Alguns fatores que devem ser identificados nos participantes, referentes ao processo grupal, como: a tolerância ao estresse e a capacidade para assumir riscos.
III. O perfil do cargo, de acordo com a descrição das atividades relacionadas ao mesmo, é que define as competências do ocupante.
IV. A garantia para cada participante de que apresenta os requisitos e as competências exigidas para o cargo, com o fim de alcançar resultados.
Estão corretas somente:
I e II.
I e II.
I, II e III.
I, II e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...