Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nas discussões sobre os valores primários e secundários ou sobre a utilização dos documentos permanentes, NÃO se pode ignorar que se refere às suas vertentes
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos a conceitos e princípios arquivísticos e à legislação arquivística. A classificação interna de um arquivo é definida pela aplicação do princípio da pertinência.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O nome dado ao conjunto de atividades referentes à manutenção física e intelectual dos documentos arquivísticos intermediários e permanentes é sistema
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Analise as afirmativas abaixo:
1. Arquivos públicos podem ser definidos como os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.
2. Consideram-se documentos correntes aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam de consultas frequentes; documentos intermediários aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
3. A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
4. Consideram-se arquivos públicos os conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por pessoas físicas ou jurídicas, em decorrência de suas atividades.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da política de acesso aos documentos de arquivo, julgue os próximos itens.
Segundo a lei de acesso à informação, a autenticidade é a qualidade da informação coletada na fonte, com o máximo de detalhamento possível, sem modificações.
No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir. Uma das principais operações do protocolo é o registro, que identifica os elementos de controle do documento, o que possibilita, posteriormente, o acesso a esse documento.
Arquivologia - Preservação, conservação e restauraçao de documentos arquivisticos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em fevereiro de 1998, a revista VEJA publicou um artigo que dizia (...) Por causa do desgaste do tempo, alguns dados contidos em CD-ROMs de 1993 deixaram de ser lidos em computadores comuns. No caso dos CD-ROMs regraváveis, o resultado foi ainda pior.
A partir dessas informações, pode-se concluir que o estudo da confiabilidade e suas ferramentas é fundamental para determinar as possibilidades de falha, vida útil, durabilidade, desempenho, condições de operações, manutenção etc. Por esses motivos, é necessário
No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir. Após o recebimento de um documento no protocolo, é obrigatória a produção de, pelo menos, três cópias desse documento, de modo a facilitar a sua busca.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A qualidade inerente a um documento a partir de seu conteúdo, das circunstâncias de sua produção e da presença de sinais de validação denomina-se valor
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A distribuição de documentos, uma das atividades de protocolo, é desenvolvida em todos os setores de uma organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...