Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
Para a ISAD (G), os procedimentos de construção dos instrumentos de pesquisa relacionados à descrição de documentos
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos a conceitos e princípios arquivísticos e à legislação arquivística. A legislação arquivística não estabelece penalidades para a eliminação de documentos considerados de valor permanente.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Ao se elaborar um programa de descrição de papéis ou documentos privados em um arquivo público, deve-se levar em conta algumas considerações, descritas a seguir.
I. Os documentos privados devem ser descritos individualmente.
II. A descrição dos documentos privados deve ser feita da melhor maneira possível, de forma a facilitar o uso dos documentos.
III. Os documentos devem ser descritos de forma genérica, sem detalhamento.
IV. Os instrumentos de busca devem ser elaborados de forma a tornar mais conhecido o conteúdo, o arranjo e a importância dos documentos privados, facilitando o seu uso.
Está correto o contido em
Acerca de descrição e avaliação arquivística, julgue os itens a seguir.
Define-se como seção a subdivisão da estrutura hierarquizada de organização de um fundo ou coleção que corresponde a uma sequência de documentos relativos à mesma função, atividade, tipo documental ou assunto.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às políticas públicas de arquivo e à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
O processo de análise, avaliação e seleção dos documentos acumulados é responsabilidade, nos órgãos públicos federais, da comissão permanente de avaliação.
Preparar a ficha de protocolo em duas vias, anotando o número de protocolo; data de entrada; procedência; espécie; número e data do documento; código e resumo do assunto; primeira distribuição, são rotinas ligadas ao Setor de:
Expedição;
Destinação;
Consulta e Empréstimo;
Recebimento;
Registro e Movimentação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Se a base da organização for o último sobrenome, a ordem correta dos prontuários será
1, 3, 5, 2, 4, 6.
3, 2, 6, 4, 5, 1.
4, 6, 1, 3, 5, 2.
5, 2, 6, 1, 4, 3.
O conjunto de regras para a descrição de documentos arquivísticos, estabelecidos pela ISAD (G), visa
I. assegurar descrições consistentes.
II. facilitar a troca de informações sobre os documentos.
III. estabelecer critérios descritivos para os registros sonoros.
IV. um sistema unificado de informações.
Assinale
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos a conceitos e princípios arquivísticos e à legislação arquivística. O arquivo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal é considerado um conjunto de peças e de objetos de valor cultural colocados à disposição do público.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
As qualidades dos documentos de arquivo lhes conferem sua força probatória. De acordo com uma dessas qualidades, esses documentos não são colecionados e sim acumulados. O nome dessa qualidade é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...