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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
A gestão de documentos, de acordo com a legislação brasileira, é um conjunto de procedimentos e operações técnicas aplicáveis aos arquivos
intermediários e permanentes.
correntes e intermediários.
intermediários, apenas.
permanentes, apenas.
correntes, apenas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das idéias desenvolvidas no texto, julgue os itens de 71 a 90.
Um programa de gestão arquivística de documentos é aplicável independente da forma ou do suporte, em ambientes convencionais, digitais ou híbridos em que as informações são produzidas e armazenadas.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os próximos itens.
Ofícios, memorandos, cartas, telegramas e e-mails são tipologias documentais.
A base teórica das intervenções arquivísticas, que garante a constituição e a plena existência da unidade fundamental em Arquivística é a(o):
organicidade.
autenticidade.
princípio da pertinência.
princípio da proveniência.
naturalidade.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinada organização instalada em Brasília enviou um documento a funcionário do MMA, a fim de que fossem resolvidos problemas entre as duas instituições. No MMA, o setor que recebeu o documento coletou algumas informações deste, incluindo-as em uma base de dados. Em seguida, o documento foi enviado para o destinatário, tramitando, posteriormente, em vários setores até que os problemas fossem resolvidos. Depois de arquivado por determinado período no último setor para onde havia sido enviado, o documento foi encaminhado a outro espaço, onde deve ser mantido até ser eliminado.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca de arquivo.
Na situação em apreço, se o documento fosse um ofício de caráter ostensivo, ele não deveria ser aberto no setor de protocolo, mas encaminhado diretamente ao destinatário, que deveria fazer o respectivo registro no sistema de protocolo.Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
O código adotado pelo Conselho Nacional de Arquivos no processo de classificação dos documentos resultantes das atividades-meio da Administração Pública foi criticado pelos profissionais da área, por impor limitações à expansão das classes hierarquicamente distribuídas. Trata-se do código
decimal.
dígito-terminal.
variadex.
unitermo.
duplex.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das idéias desenvolvidas no texto, julgue os itens de 71 a 90.
O princípio de respeito aos fundos, elaborado no século XIX, a partir da experiência de organização de fundos documentais da Idade Medieval, não se aplica aos acervos formados por documentos eletrônicos.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os próximos itens.
Documentos iconográficos são aqueles em formatos e dimensões variáveis, com representações geográficas, arquitetônicas ou de engenharia.
O princípio da ordem primitiva pode ser definido como o princípio segundo o qual
todo procedimento ou tratamento empreendido em arquivos pode ser revertido.
o arquivo deveria conservar o arranjo dado pela entidade coletiva, pessoa ou família que o produziu.
os documentos deveriam ser reclassificados por assunto sem ter em conta a proveniência e a classificação original.
o arquivo produzido por uma entidade coletiva, pessoa ou família não deve ser misturado aos de outras entidades produtoras.
o arquivo protege os indivíduos da divulgação não autorizada de informações de caráter pessoal.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinada organização instalada em Brasília enviou um documento a funcionário do MMA, a fim de que fossem resolvidos problemas entre as duas instituições. No MMA, o setor que recebeu o documento coletou algumas informações deste, incluindo-as em uma base de dados. Em seguida, o documento foi enviado para o destinatário, tramitando, posteriormente, em vários setores até que os problemas fossem resolvidos. Depois de arquivado por determinado período no último setor para onde havia sido enviado, o documento foi encaminhado a outro espaço, onde deve ser mantido até ser eliminado.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca de arquivo.
Enquanto tramitava nos vários setores, o documento em questão fez parte dos arquivos correntes do MMA.{TITLE}
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