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Considerando as atividades relacionadas à gestão documental e aos arquivos correntes, julgue os próximos itens.
O uso do vocábulo protocolo, de acordo com a terminologia arquivística atualmente aceita, deve restringir-se à indicação do número de registro ou classificação que é atribuído ao documento quando recebido nos órgãos ou instituições públicas.
A explosão da informação arquivística, ocorrida no período entre as grandes guerras mundiais, exigiu que a arquivística repensasse seus conceitos e suas práticas. Surgiram, desse novo cenário, os conceitos das três idades documentais e da gestão de documentos. Julgue os itens seguintes, quanto à gestão de documentos.
O protocolo tem como atribuições o registro, a expedição, a avaliação, a restauração, a tramitação e a distribuição de documentos e informações nas organizações contemporâneas.
A política arquivística brasileira, que tem no Conselho Nacional de Arquivos o seu formulador, é constituída por um corpus de leis, decretos e resoluções. Julgue os itens a seguir, que versam sobre legislação arquivística.
Toda correspondência oficial expedida deve conter, para sua identificação em sistema próprio, a espécie do documento e o órgão emissor, seguido da sigla da unidade, do número de ordem, do destinatário, do assunto e da data da emissão.
Entre as atividades realizadas pelo primeiro setor da administração pública citado no texto, algumas são funções típicas de um serviço de protocolo.
Documento que, pela natureza de seu conteúdo, requer medidas especiais de acesso. Essa definição corresponde a
Documento público.
Documento oficial.
Documento sigiloso.
Documento vital.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à guarda e à classificação de documentos, julgue os itens que se seguem, com base nas regras de alfabetação para arquivamento de nomes.
A seqüência de nomes a seguir atende às regras de alfabetação.
Abreu, Paulo de (Ministro)
Barbosa, José Pedro
Barbosa, Maria Aparecida
Silva, José Ricardo da
Sobrinho, Ricardo Pereira
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à guarda e à classificação de documentos, julgue os itens que se seguem, com base nas regras de alfabetação para arquivamento de nomes.
A seqüência de nomes a seguir atende às regras de alfabetação.
Araújo, José Alberto de
Castro, Diogo de Farias
Ferreira, Maria Aparecida
Lima, Paulo
Oliveira, Benedito Martins de
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à guarda e à classificação de documentos, julgue os itens que se seguem, com base nas regras de alfabetação para arquivamento de nomes.
A seqüência de nomes a seguir atende às regras de alfabetação.
Gonçalves, Paulo de Abreu
Magalhães, Pedro Antônio de
São Tiago, Heitor de
Teles, Manoel de Souza
Villa-Lobos, Henrique
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Para organizar a documentação de arquivo aplicando-se o método alfabético, cujo elemento principal a ser considerado é o nome do correspondente (pessoa física ou jurídica), é importante que essa atividade de arquivamento seja elaborada seguindo-se as:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Uma das finalidades do arquivo é agilizar a localização dos documentos para as tomadas de decisão nas organizações. Para que haja eficiência na busca aos documentos solicitados, é necessário que eles estejam arquivados de acordo com os:
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