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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere a arquivamento de documentos e a procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
Segundo as regras de alfabetação utilizadas no método de arquivamento alfabético, os sobrenomes compostos não devem ser separados.
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No que se refere a arquivamento de documentos e a procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
No arquivamento de fichas por nome de pessoas, quando aparecem sobrenomes iguais, deve prevalecer a ordem alfabética do prenome.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
O método alfabético consiste em arquivar todos os documentos em rigorosa ordem alfabética, por nome, localidade ou assunto.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
O método alfabético é considerado um método indireto de arquivamento por não dispensar o uso de índice para localizar ou arquivar qualquer documento.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
O método numérico é o que dispõe todas as pastas e documentos de um arquivo em seqüência numérica crescente, independentemente do arranjo alfabético e obedecendo sempre à ordem de entrada.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
Em um arquivo que contenha uma pasta para cada uma das cidades do estado de Roraima, se o método adotado para a classificação das pastas for o alfabético, deve-se observar a ordem alfabética por cidades, havendo destaque especial para Boa Vista, por ser a capital do estado, cuja pasta será a primeira.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
Um conjunto de documentos que deixaram de ser freqüentemente consultados, mas que ainda podem ser solicitados, é classificado como arquivo de terceira idade ou permanente.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
O setor encarregado do recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em curso, além da abertura de processos e expedição de documentos, é identificado como arquivo setorial.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
Considere o endereçamento apresentado a seguir.
Ao Departamento de Pesquisa
Empresa Brasileira de Desenvolvimento
Dr. Antônio Silva Rua das Flores, 152
23200-100 – Rio de Janeiro – RJ
O exemplo acima é uma forma correta de preenchimento de um envelope dirigido a uma instituição ou a qualquer de suas subunidades, mesmo contendo, em segundo plano, o nome do servidor e sem fazer menção ao cargo que exerce.
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Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
As rotinas adotadas para a distribuição e tramitação de documentos envolvem, normalmente, o recebimento da correspondência, a verificação da falta de folhas ou anexos, a separação dos originais das cópias e a expedição do original.
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