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Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da comissão permanente de avaliação de documentos e da avaliação de documentos para arquivo ou eliminação, julgue os itens a seguir.
Os instrumentos de pesquisa devem ser elaborados pela comissão permanente de avaliação de documentos.
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Acerca da comissão permanente de avaliação de documentos e da avaliação de documentos para arquivo ou eliminação, julgue os itens a seguir.
A amostragem documental é uma técnica utilizada nos conjuntos documentais definidos para eliminação.
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Acerca da comissão permanente de avaliação de documentos e da avaliação de documentos para arquivo ou eliminação, julgue os itens a seguir.
Os valores primário e secundário definem as idades corrente, intermediária e permanente de documentos, constituindo-se, assim, em importantes conceitos no processo de avaliação de documentos de arquivo.
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Acerca da comissão permanente de avaliação de documentos e da avaliação de documentos para arquivo ou eliminação, julgue os itens a seguir.
Uma das atribuições da comissão permanente de avaliação de documentos é a definição dos conjuntos documentais a serem avaliados.
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A quantidade de documentos produzidos e recebidos pelas organizações contemporâneas é de tal ordem que é impossível a conservação integral desses registros. Em relação às tabelas de temporalidade, julgue os itens subsequentes.
O prazo prescricional coincide com o tempo de guarda do documento no arquivo permanente.
Na eventualidade da comissão setorial de avaliação documental da Terracap precisar de orientação para o desenvolvimento de suas atividades, ela será dada pelo(a)
O valor atribuído ao documento em função do interesse que possa ter para a entidade produtora, levando-se em conta a sua utilidade para fins administrativos, legais e fiscais, é o valor
informativo.
legal.
fiscal.
permanente.
primário.
A avaliação de documentos é uma das atividades mais complexas dos arquivos, considerando os aspectos subjetivos que a perpassam. Todavia, alguns estudiosos indicam critérios para orientá-la. Entre os parâmetros de classificação encontrados na literatura, pode-se considerar a distinção entre valores
primários e administrativos.
probatórios e informativos.
probatórios e secundários.
secundários e informativos.
probatórios e secundários.
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Tendo como referência o texto acima e acerca do gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
O tipo de diagnóstico que deve ser utilizado para avaliar a situação arquivística de órgãos públicos, tal como a Universidade de Brasília, é o do tipo minimalista.
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e a avaliação dos documentos, julgue os itens subsequentes.
avaliação de documentos de arquivo tem como objetivo a preservação definitiva dos documentos com valor legal ou fiscal.
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