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Você recebe a tarefa de organizar um arquivo geográfico por estados. As seis primeiras pastas são:
As pastas devem ser arquivadas na seguinte ordem:
3 - 6 - 4 - 1 - 5 - 2.
5 - 3 - 4 - 1 - 6 - 2.
5 - 6 - 3 - 2 - 1 - 4.
6 - 3 - 1 - 4 - 5 - 2.
6 - 3 - 5 - 2 - 1 - 4.
Considerando a polissemia do termo arquivo, assinale qual das assertivas abaixo não corresponde a uma de suas definições.
Conjunto de documentos colecionados por pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, ao longo de sua existência.
Acumulação ordenada de documentos criados por uma instituição ou pessoa no curso de sua atividade e preservados para a consecução de seus objetivos políticos, legais e culturais.
Documentos produzidos ou usados no curso de um ato administrativo ou executivo de que são parte constituinte.
Entidade administrativa responsável pela custódia, pelo tratamento documental e pela utilização dos arquivos.
Edifício onde são guardados os arquivos.
Corpo de conceitos e métodos, originalmente desenvolvidos nos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de provar a autenticidade e a fidedignidade dos documentos. Essa definição corresponde ao conceito de
Assinale a opção que não se caracteriza como atividade de gestão de documentos.
Inspeção
Avaliação
Destinação
O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, criado pelo Decreto nº 4.915, de dezembro de 2003, tem por finalidade
I. disseminar normas relativas à gestão de documentos de arquivo.
II. racionalizar a produção da documentação arquivística pública.
III. racionalizar e reduzir os custos operacionais e de armazenagem da documentação arquivística pública.
IV. preservar o patrimônio documental arquivístico da administração pública federal.
A quantidade de itens corretos é igual a
O levantamento da produção documental é realizado pelas organizações interessadas em obter dados sobre os documentos produzidos por suas unidades e permite diagnosticar problemas existentes na gestão de documentos. Assim sendo, as informações relacionadas a seguir são fundamentais para a definição de um quadro geral, exceto
produtor do documento.
trâmite cumprido pelo documento.
localização de vias e cópias.
quantificação do acervo.
freqüência de uso.
Das atividades abaixo, assinale a que não se caracteriza como atividade de arquivo corrente.
Os documentos de segunda idade são aqueles
que retratam a origem da entidade, o seu proce-dimento e o seu funcionamento.
que se conservam junto aos órgãos produtores em razão da freqüência com que são consultados.
que aguardam em depósito de armazenamento temporário sua destinação final.
que exigem medidas especiais de proteção quan-to à sua guarda e acesso ao público.
reunidos de acordo com um critério de arranjo preestabelecido.
Tendo em vista a gestão dos arquivos correntes, julgue os itens apresentados.
I. São aqueles cujos documentos encontram-se em curso ou que, mesmo sem movimentação, são objeto de consultas freqüentes.
II. Seus documentos apresentam valor primário e secundário, podendo ser, o valor secundário, probatório ou informativo.
III. Seus documentos não estão sujeitos a empréstimo, devendo ser copiados quando do pedido de informação.
IV. Os documentos de natureza ostensiva deverão ser abertos e analisados, os de natureza sigilosa serão encaminhados aos chefes de serviço.
A quantidade de itens corretos é igual a
Com relação ao Código de Classificação de Documentos de Arquivo da Resolução nº 14 do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ é incorreto afirmar que
o modelo de código adotado baseia-se no sistema decimal de classificação.
os assuntos correspondem a funções, atividades, espécies e tipos documentais.
os códigos numéricos refletem a hierarquia funcional do órgão, partindo-se do geral para o particular.
os grupos e subgrupos correspondem às divisões mais genéricas do código.
as classes são representadas por um número inteiro composto de três algarismos.
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