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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens seguintes.
A prescrição das ações, encontradas com base na legislação em geral, contribui para a determinação do prazo de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens seguintes.
A avaliação tem como finalidade a preservação dos documentos considerados de valor histórico e permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens seguintes.
A identificação do valor primário nos documentos implica a necessidade de mantê-los permanentemente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Sobre o arquivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) O arquivo deve possuir conhecimentos protocolares.
( ) O arquivo serve de veículo de informação e apoio na tomada de decisões.
( ) O arquivo constitui-se no principal instrumento para controle da ação administrativa.
A sequência está correta em:
V, V, F
V, F, V
F, F, V
V, V, V
F, V, F
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Julgue os próximos itens, relativos a procedimentos administrativos e rotinas de arquivamento.
Protocolo designa o serviço encarregado de recebimento, registro, distribuição e expedição de documentos. Também pode ser o responsável pela classificação, pelo controle da tramitação e pela autuação de documentos, ação mediante a qual o documento passa a constituir um processo.
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Julgue os próximos itens, relativos a procedimentos administrativos e rotinas de arquivamento.
As páginas web e a correspondência eletrônica ou e-mail, ainda que produzidos ou recebidos no decorrer das atividades da instituição, não são considerados documentos de arquivo por não constituírem provas dessas atividades, visto que carecem de suporte material e de elementos de validação, como assinaturas e carimbos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a procedimentos administrativos e rotinas de arquivamento.
A classificação de documentos, que deve ser realizada por servidores treinados, consiste na leitura de cada documento, com vistas à verificação de sua procedência, e na confecção de uma capa para acondicioná-lo, onde conste a sigla da unidade de origem desse documento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a procedimentos administrativos e rotinas de arquivamento.
O ciclo de vida dos documentos divide-se em duas idades: a primeira delas, denominada arquivo de gestão, abrange a fase de produção e uso do documento, até o encerramento do fato que motivou a sua criação; a segunda idade, chamada de arquivo morto, compreende a fase de guarda dos documentos que contêm informações sobre a história da instituição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a procedimentos administrativos e rotinas de arquivamento.
As atividades de arquivamento incluem a inspeção ou o exame do documento, com vistas a verificar se, de fato, ele deverá ser arquivado; a ordenação, que consiste na reunião de documentos com mesma classificação, formando-se dossiês; e o arquivamento, que é a guarda do documento em local apropriado conforme a classificação a ele atribuída.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público, assinale a opção correta.
A eliminação deve ser realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
Compete à comissão de avaliação de documentos do órgão interessado na eliminação definir, após a publicação dos editais de eliminação, os prazos para manifestações contrárias, possibilitando às partes interessadas, quando for o caso, requererem, a suas expensas, o desentranhamento de documentos ou cópias de peças de processos.
A eliminação de documentos permanentes, após a microfilmagem, será realizada mediante meios que garantam a sua inutilização e precedida de lavratura de termo próprio após a revisão e a extração de filme cópia.
Conforme o disposto em legislação específica, todos os órgãos públicos devem publicar no Diário Oficial da União os editais de eliminação de documentos, desde que a referida eliminação decorra da aplicação de tabelas de temporalidade.
A eliminação de documentos deve ser feita, preferencialmente, por incineração.
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