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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Assinale a opção correspondente ao termo técnico empregado para designar a juntada de documentos a um processo, em caráter temporário, com o objetivo de elucidar ou subsidiar a matéria tratada.
ampliação
apensação
agrupamento
aditamento
dossiê
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Acerca das diretrizes sobre a terceirização de serviços arquivísticos, assinale a alternativa correta.
As atividades de avaliação e eliminação serão executadas diretamente pelos órgãos e entidades do Poder Público, sob responsabilidade de Comissões Permanentes de Avaliação.
A guarda dos documentos públicos é exclusiva dos órgãos e entidades do Poder Público, sem ônus para a administração e para o cidadão.
Não poderão ser contratados serviços terceirizados para a execução de atividades técnicas auxiliares.
Poderão ser contratados serviços terceirizados essenciais para a guarda de documentos públicos, desde que supervisionados e controlados por agentes públicos pertencentes aos órgãos e entidades produtores e acumuladores dos documentos.
As empresas terceirizadas, responsáveis pela guarda da documentação do Poder Público, não poderão realizar as atividades de avaliação e eliminação sob sua custódia.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
O processo de avaliação, na maioria dos casos, fundamenta-se na teoria de valores, que parte da ideia que os documentos de arquivo têm valor primário e podem ter valor secundário. O valor secundário é dividido em dois valores não excludentes: valor informativo e valor probatório. O valor informativo pode ser definido como aquele
que deriva da informação contida no próprio documento.
que permite à um documento de arquivo servir de prova legal.
atribuído a um documento em função do interesse que possa ter para a entidade produtora para fins administrativos, legais e fiscais.
que um documento possui perante a lei para comprovar um fato ou constituir um direito.
atribuído a um documento para comprovação de operações financeiras ou fiscais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
No diagnóstico da situação arquivística, o principal dado a ser coletado nas organizações é
a mensuração da documentação.
o tipo de mobiliário para armazenamento dos documentos.
o tipo de mobiliário para armazenamento dos documentos.
o tamanho da área de depósito dos documentos.
a estrutura organizacional.
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Assinale a alternativa que contenha apenas tipologias documentais.
Protocolo de intenções, pronunciamento, ordem de serviço.
Ata de reunião, dossiê funcional, diário de classe.
Correspondência interna, curriculum vitae, decreto-lei.
Contrato, precatório, prestação de contas.
Conta corrente, fluxograma, parecer.
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Os documentos de arquivo são transferidos ao arquivo intermediário para permitir uma maior economia no armazenamento. O acesso a esses registros documentais no arquivo intermediário é
livre, garantindo, assim, a difusão da informação.
restrito por cinco anos.
restrito por dez anos.
restrito aos acumuladores ou aqueles autorizados pelos setores acumuladores.
livre somente aos setores da organização.
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Qual o método de arquivamento mais adequado para permitir a abertura de mais classes à medida que novas atividades forem surgindo?
Método decimal.
Método unitermo.
Método de indexação coordenada.
Método variadex.
Método duplex.
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Assinale a alternativa que indica a ordem correta dos nomes dos funcionários, correspondentes aos números dos dossiês, conforme tabela abaixo, utilizando-se para arquivamento o método dígito-terminal.
Andréa Marques de Souza, Felipe Machado, Luciano Tavares de Melo, Paulo Vinícius dos Santos, Raimundo Nogueira.
Andréa Marques de Souza, Paulo Vinícius dos Santos, Raimundo Nogueira, Luciano Tavares de Melo, Felipe Machado.
Raimundo Nogueira, Paulo Vinícius dos Santos, Luciano Tavares de Melo, Felipe Machado, Andréa Marques de Souza.
Andréa Marques de Souza, Raimundo Nogueira, Paulo Vinícius dos Santos, Luciano Tavares de Melo, Felipe Machado.
Felipe Machado, Luciano Tavares de Melo, Raimundo Nogueira, Paulo Vinícius dos Santos, Andréa Marques de Souza.
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Julgue os itens a seguir, relativos a políticas públicas de arquivo e a legislação arquivística.
De acordo com a legislação em vigor, a EBC, por sua natureza, não precisa constituir uma comissão permanente de avaliação de documentos.
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Com referência às resoluções do Conselho Nacional de Arquivos, julgue os próximos itens.
A publicidade da eliminação de documentos é feita a partir da publicação de edital de ciência dessa eliminação em periódicos oficiais.
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