Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens.

Os arquivos correntes são aqueles formados por todos os documentos arquivísticos encontrados nos setores de trabalho com alto valor primário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.

A gestão dos arquivos permanentes faz parte dos objetivos e finalidades de um programa de gestão de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens.

Os documentos arquivísticos, após cumprirem o prazo nos arquivos correntes, não mais apoiam as atividades cotidianas, razão por que devem ser obrigatoriamente eliminados.

  • C. Certo
  • E. Errado

As afirmações que se seguem foram retiradas de um diagnóstico de situação arquivística.

Com base nessas afirmações, julgue os itens conseguintes.

A transferência de documentos indica a inexistência de uma tabela de temporalidade de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens.

O acesso aos documentos na fase corrente é aberto aos públicos interno e externo da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

As afirmações que se seguem foram retiradas de um diagnóstico de situação arquivística.

Com base nessas afirmações, julgue os itens conseguintes.

Para a quantificação dos documentos em grandes caixas de papelão é necessário retirá-los das embalagens em que se encontram para fazer a mensuração.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens.

O arquivo intermediário armazena documentos com valor informativo decrescente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens sequentes, referentes ao protocolo e à tramitação de documentos.

A expedição de documentos é uma atividade típica do setor de arquivos intermediários, que se responsabiliza pela saída dos documentos após o encerramento de seu trâmite interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, a respeito do protocolo.

A sequência de diligências e ações prescritas para o andamento de documentos de natureza administrativa até seu julgamento ou solução é conhecida como tramitação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens sequentes, referentes ao protocolo e à tramitação de documentos.

O processo pode ser aberto em qualquer setor de trabalho do órgão ou empresa, ou seja, isso não precisa ser feito, necessariamente, no protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...