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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A correspondência entre diferentes notações dos mesmos documentos é feita por meio
do quadro de arranjo.
do termo de eliminação.
da relação de comparação.
da tabela de equivalência.
do registro de autoridade.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Na organização do arquivo de uma instituição existem várias etapas do trabalho entre elas está o Levantamento de dados. Assinale a única opção que PERTENCE a essa etapa.
Analisar objetivamente a real situação dos serviços de arquivo e fazer um diagnóstico para formular e propor as alterações.
Formulação de um plano arquivístico que tenha em conta tanto as disposições legais quanto as necessidades da instituição a que pretende servir.
Exame do estatuto, regimentos, regulamentos, normas, organogramas e demais documentos constitutivos da instituição.
Escolher métodos de arquivamento adequados, equipamentos e instalações.
Decisão sobre a centralização ou descentralização do arquivo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
O fato de a Justiça do Trabalho ter sido, na origem, instituição do Poder Executivo (pois só passou a integrar o Poder Judiciário pela Constituição de 1946) sinaliza, para os profissionais encarregados de identificar os documentos acumulados no exercício de suas competências, um problema de
direito de preempção.
imprescritibilidade.
jurisdição arquivística.
confidencialidade.
classificação de segurança.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
É o instrumento utilizado para a validação dos documentos de arquivo, definindo a transferência e recolhimento dos arquivos, essa atividade é essencial para a gestão de documentos. Estamos nos referindo a: Marque a questão CORRETA.
Tabela de Controle dos Documentos (TCD).
Tabela de Avaliação dos Documentos (TAD).
Levantamento de Transferência dos Documentos (LTD).
Levantamento da Produção Documental (LPD).
Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD).
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A maceração corresponde à eliminação de documentos por
fragmentação mecânica.
imersão em líquido.
sucção.
laminação.
combustão.
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São o conjunto de documentos produzidos e recebidos no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e Municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias. O conceito acima se refere a: Marque a opção CORRETA.
Arquivo nacional.
Arquivo privado.
Arquivo administrativo.
Arquivo público.
Arquivos políticos.
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Dentre os serviços que o Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região oferece por meio de seu site, no âmbito da gestão de documentos e informações, destaca-se o de Jurisprudência, cujos parâmetros de pesquisa são: texto, relator, redator, data de julgamento, data de publicação e órgão julgador. Nesse último quesito, figuram como opções
Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho.
Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Alçada, Tribunal de Justiça.
Tribunal Pleno, 2a Turma e 1a Turma.
Tribunal Regional Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Alçada.
Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, 2a Vara e 1a Vara.
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De acordo com a Tabela de Temporalidade de Documentos Unificada da Justiça do Trabalho de 1o e 2o Graus, são de guarda permanente, entre outros, os processos de
exceção de impedimento, execução de título extrajudicial e restauração de autos.
embargos à adjudicação, agravo regimental e recurso de multa.
conflito de competência, habeas data e dissídio coletivo.
execução de termo de ajuste de conduta, embargos à arrematação e reintegração de posse.
exceção de incompetência, homologação de transação extrajudicial e consignação em pagamento.
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O período durante o qual os documentos permanecem no arquivo corrente ou no arquivo intermediário, de acordo com a tabela de temporalidade, constitui o chamado prazo de
prescrição.
recolhimento.
transferência.
retenção.
destinação.
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Se entendermos a classificação como a ação intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princípios estabelecidos, como afirma Renato Tarciso Barbosa de Souza, o processo de ordenação é, por sua vez,
a ação física de colocar os documentos em pastas ou caixas nas estantes, de acordo com suas dimensões e formatos.
a guarda de documentos em mobiliário que lhes é reservado nas áreas em que se dividem os depósitos.
o mapeamento das unidades de arquivamento, para fins de controle topográfico da documentação.
o levantamento das unidades de descrição, com a perspectiva de elaboração de instrumentos de pesquisa.
o modo como se dispõem os tipos documentais dentro das divisões estabelecidas no esquema de classificação.
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