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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de documentos surgiu com o objetivo de resolver os problemas de preservação dos documentos de valor primário dos arquivos permanentes das organizações públicas e privadas.
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Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
Denomina-se juntada o procedimento de abertura ou formação do processo.
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Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista permite a reunião de informações necessárias à formulação de uma política arquivística em nível municipal, estadual ou nacional.
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Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
Correspondência é o nome dado a todas as espécies de comunicação escrita que circulam nos órgãos ou nas entidades, exceto os processos. Classifica-se em interna ou externa, oficial ou particular, recebida ou expedida.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A preparação de instrumentos de gestão arquivística, como o plano de classificação e a tabela de temporalidade, é um dos objetivos do diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
Sobre o acesso aos documentos nos arquivos correntes, assinale a opção correta.
É aberto aos usuários internos e externos.
É aberto por meio de autorização do protocolo.
É restrito aos acumuladores diretos.
É restrito até um ano de produção dos documentos.
É aberto após a desclassificação.
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Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
O processo é formado por um documento ou conjunto de documentos que exigem um estudo mais detalhado, despachos, pareceres técnicos, anexos ou instruções para pagamento de despesas. Precisa ser protocolado e autuado pelos órgãos autorizados a executar tais procedimentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Os documentos que formam os arquivos correntes podem ser encontrados em todas as unidades ou todos os setores de trabalho de uma organização e são caracterizados pela possibilidade de terem valor administrativo, técnico ou legal.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
A passagem dos documentos dos arquivos correntes e intermediários ao arquivo permanente é conhecida como:
recolhimento.
custódia.
transferência.
destinação.
alienação.
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Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
Chama-se tramitação a passagem dos documentos por sucessivas fases durante a transmissão formal da custódia ou propriedade dos documentos ou arquivos.
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