Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens a seguir.

A fase arquivística, o serviço ou depósito de armazenamento temporário estão associados ao conceito de arquivo intermediário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens a seguir.

Os documentos, antes de serem recolhidos ao arquivo permanente, passam obrigatoriamente pelo arquivo intermediário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do protocolo, julgue os próximos itens.

O setor de protocolo também é responsável pelo recebimento, pela movimentação e expedição dos documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do protocolo, julgue os próximos itens.

O protocolo está vinculado técnica e administrativamente ao arquivo intermediário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do protocolo, julgue os próximos itens.

O registro, uma das operações técnicas do sistema informatizado de gestão arquivística de documentos de arquivo, é desenvolvido pelo setor de protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do protocolo, julgue os próximos itens.

A tramitação é uma atividade desenvolvida pelos setores de trabalho responsáveis pela demanda contida nos documentos, não sendo uma atividade de protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.

Na ausência de legislação que disponha sobre prazos de guarda de documentos, estes devem ser definidos com base nas necessidades administrativas do órgão público ou da empresa privada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.

Na avaliação de documentos arquivísticos, para se determinar a permanência ou a eliminação dos documentos, devem ser considerados o volume geral atual dos conjuntos documentais e seu índice de acumulação anual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comissão permanente de avaliação de documentos e da avaliação de documentos para arquivo ou eliminação, julgue os itens a seguir.

As fontes para definição dos prazos de guarda de documentos nas fases corrente e intermediária consistem na identificação da existência dos valores informativo e histórico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.

A presença de valor informativo no documento constitui-se em prova da organização e do funcionamento do órgão que o produziu.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...