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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
A unidade de arquivamento constituída de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto) é conhecida como
subgrupo.
dossiê.
item documental.
subsérie.
tipologia documental.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
O recolhimento dos acervos arquivísticos de valor histórico acumulados pelos órgãos do governo do Distrito Federal deve seguir alguns procedimentos. Assinale a alternativa que descreve um desses procedimentos, de acordo com a legislação do Distrito Federal em vigor.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos arquivos intermediários e à avaliação de documentos.
A possibilidade ou a frequência de uso de um documento é elemento que define o local onde o documento deve ser armazenado, isto é, no arquivo corrente ou no intermediário.
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De acordo com Schellenberg, os métodos de classificação podem ser divididos em três tipos: funcional, organizacional e por assuntos. Com relação à classificação por assuntos, assinale a alternativa correta.
A classificação por assuntos é utilizada para as atividades específicas de cada órgão ou empresa.
A classificação por assuntos deve ser utilizada para documentos não arquivísticos ou não orgânicos.
O assunto é o ato, que se refere a pessoas, entidades ou lugares.
A estrutura orgânica fornece a base para o agrupamento em grandes assuntos.
O principal meio de agrupar os documentos por assunto é associá-los às funções da organização.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos arquivos intermediários e à avaliação de documentos.
O protocolo é uma responsabilidade direta dos arquivos intermediários, em razão do registro e da tramitação dos documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
Assinale a alternativa que apresenta uma das exigências para a implementação de um programa de gestão de documentos.
Avaliar os documentos de acordo com o assunto.
Ter uma ferramenta informatizada.
Não permitir a migração de suportes.
Ter uma unidade político-administrativa responsável pela sua implementação.
Contemplar o ciclo de vida dos documentos.
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O princípio arquivístico que fundamenta as atividades de arranjo dos documentos de arquivo é o princípio
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Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos arquivos intermediários e à avaliação de documentos.
O acesso aos documentos nos arquivos intermediários é ainda restrito aos acumuladores, porque o arquivo intermediário é uma extensão dos arquivos correntes, em que predomina o valor primário dos documentos.
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Um dos passos para a implementação de um programa de gestão de documentos é o(a)
levantamento preliminar.
recolhimento dos documentos.
transferência de documentos.
higienização dos documentos.
emulação dos documentos.
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O início do processo de arranjo ocorre com
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