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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
O acesso aos documentos recolhidos ao arquivo permanente, por natureza, é restrito, e esses documentos podem ser consultados apenas com autorização da instituição que os acumulou.
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A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
Na gestão de documentos, a fase de produção refere-se à elaboração de documentos resultantes de atividades de um órgão ou setor e contribui para que sejam criados apenas documentos essenciais à administração e evitadas a duplicação e a emissão de vias desnecessárias.
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A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
A fase da gestão de documentos em que são feitas a análise e a avaliação de documentos acumulados em arquivos é conhecida como preservação de documentos.
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A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
Na gestão de documentos, as atividades de protocolo, a recuperação de informações e a elaboração de normas de acesso à documentação são desenvolvidas na fase de utilização de documentos.
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Acerca das técnicas de arquivo para documentos, julgue os itens a seguir.
Quanto à abrangência de sua atuação, os arquivos setoriais são aqueles destinados a receber somente os processos administrativos provenientes dos diversos órgãos que integram a estrutura de uma instituição.
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A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
A gestão de documentos é aplicada originalmente na idade permanente.
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Acerca das idéias desenvolvidas no texto, julgue os itens de 71 a 90.
Os arquivos, à medida que aumentam em volume, tornam-se também mais complexos. A complexidade dos documentos públicos é causada, em grande parte, pela complexidade do próprio governo.
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A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
Uma das principais finalidades da gestão de documentos é a proteção dos documentos de valor permanente para a organização e a sociedade.
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Acerca das idéias desenvolvidas no texto, julgue os itens de 71 a 90.
A aplicação da tabela de temporalidade é recomendada para os documentos em suporte papel, não tendo, ainda, validade para os documentos eletrônicos. Espera-se, inclusive, que uma legislação específica seja aprovada.
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Determinada organização instalada em Brasília enviou um documento a funcionário do MMA, a fim de que fossem resolvidos problemas entre as duas instituições. No MMA, o setor que recebeu o documento coletou algumas informações deste, incluindo-as em uma base de dados. Em seguida, o documento foi enviado para o destinatário, tramitando, posteriormente, em vários setores até que os problemas fossem resolvidos. Depois de arquivado por determinado período no último setor para onde havia sido enviado, o documento foi encaminhado a outro espaço, onde deve ser mantido até ser eliminado.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca de arquivo.
A inclusão de dados sobre o documento em uma base de dados é conhecida como registro de documentos e faz parte das atividades de protocolo, vinculadas aos arquivos correntes.{TITLE}
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