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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As atividades dos arquivos correntes são divididas em cinco setores distintos. Um desses setores é a
destinação.
higienização.
reformatação.
difusão.
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As rotinas do protocolo são fundamentais para garantir o fluxo adequado do documento dentro de uma empresa ou órgão público. As rotinas do protocolo incluem a
A preparação da listagem de eliminação de documentos.
elaboração do plano de destinação de documentos de arquivo.
elaboração do registro dos documentos de arquivo.
definição dos elementos de descrição dos documentos de arquivo.
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A atividade de classificação de documentos de arquivo exige, por parte do classificador, conhecimentos não só da empresa ou do órgão público, mas da natureza dos documentos a serem classificados. Acerca da classificação de documentos de arquivo, assinale a opção correta.
Os métodos de arquivamento do sistema direto são aqueles que exigem a consulta de um índice ou de um código.
O método numérico cronológico leva em consideração a ordem numérica e a procedência do documento.
Uma representação correta do método numérico simples é 22-93-17.
O método decimal é um método numérico ideográfico.
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A guarda de documentos é a colocação do documento na respectiva pasta, caixa ou móvel. Uma rotina de guarda de documentos é
verificar a classificação atribuída no ato do recebimento.
apor carimbo de protocolo.
elaborar o resumo do assunto.
separar a correspondência oficial de caráter ostensivo da de caráter sigiloso.
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O método de arquivamento alfabético exige a aplicação das regras de alfabetação. Em cada uma das opções a seguir é apresentado um nome e um suposto resultado da aplicação das regras de alfabetação. Quanto ao correto emprego das regras de alfabetação nos nomes apresentados, assinale a opção correta.
Roberto Castelo Branco - Branco, Roberto Castelo.
Michel São Paulo - Paulo, Michel S.
Paulo de Almeida - Almeida, Paulo de
Juliano de Lourenço Neto - Neto, Juliano de Lourenço
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
No processo de avaliação, entende-se por transferência a passagem dos documentos para o
arquivo corrente.
arquivo permanente.
arquivo intermediário.
serviço de protocolo.
setor de descarte.
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Entre outras atribuições relacionadas com os documentos de uma instituição, ao serviço de protocolo cabem
o registro e a movimentação.
o recolhimento e o arquivamento.
a emissão de pareceres e a classificação.
a eliminação e a reprografia.
a destinação e a transferência.
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Qualquer proposta de intervenção nos arquivos governamentais supõe a realização de um diagnóstico. Embora não haja modelos formalmente instituídos para cumprir essa tarefa, seu ponto de partida é o levantamento de informações sobre
o nível de escolaridade e o salário dos servidores.
a estrutura organizacional, as funções e as atividades do órgão.
o acondicionamento dos documentos audiovisuais e iconográficos.
o método de ordenação dos documentos textuais.
o sistema de segurança do edifício.
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Para que a avaliação seja coerente com os princípios arquivísticos, é preciso que os documentos se submetam, primeiramente, a um
processo de microfilmagem.
registro topográfico.
processo de digitalização.
plano de classificação.
quadro de equivalência.
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A passagem de documentos para o arquivo permanente ocorre mediante
transferência.
recolhimento.
encaminhamento.
influxo.
remoção.
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