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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à tabela de temporalidade, julgue os seguintes itens.
A prescrição das ações, encontrada na legislação, serve como base para o estabelecimento de prazos para o arquivo permanente.
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Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.
A principal motivação para a criação da idade intermediária de arquivos foi a econômica.
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Quanto à tabela de temporalidade, julgue os seguintes itens.
A indicação de eliminação de um conjunto de documentos em uma tabela de temporalidade estabelece de forma imprescindível a necessidade de uma amostragem documental.
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Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.
São objetivos do arquivo intermediário: evitar a manutenção de documentos por um longo período nos setores de trabalho e o recolhimento prematuro de documentos ao arquivo permanente, garantir a redução dos custos de conservação de documentos e potencializar o acesso à informação.
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Quanto à tabela de temporalidade, julgue os seguintes itens.
O resultado final dos trabalhos de avaliação apresenta como instrumento a tabela de temporalidade de documentos ou o plano de destinação.
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O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A expedição, a tramitação e a distribuição de documentos são atividades de protocolo.
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Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.
É objetivo da gestão de documentos assegurar a disponibilidade dos documentos essenciais em situações de crise ou emergência.
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O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O registro de documentos é o curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa.
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Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.
Os procedimentos e técnicas adotados na idade corrente são da alçada da gestão de documentos, enquanto aqueles adotados na idade intermediária são de responsabilidde da arquivística integrada.
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O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O modelo tradicional de protocolo foi alterado em decorrência da ampliação e da modificação das portas de entrada e saída das informações (correio eletrônico, aparelho de fac-símile) nas organizações.
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