Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.

Um conjunto de documentos que deixaram de ser freqüentemente consultados, mas que ainda podem ser solicitados, é classificado como arquivo de terceira idade ou permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.

A grande freqüência de uso do documento é um elemento importante para identificar um documento como pertencente ao arquivo corrente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.

O setor encarregado do recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em curso, além da abertura de processos e expedição de documentos, é identificado como arquivo setorial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.

A escolha do método de arquivamento no arquivo corrente é determinada pela espécie ou pelo gênero do documento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.

Considere o endereçamento apresentado a seguir.

Ao Departamento de Pesquisa

Empresa Brasileira de Desenvolvimento

Dr. Antônio Silva Rua das Flores, 152

23200-100 – Rio de Janeiro – RJ

O exemplo acima é uma forma correta de preenchimento de um envelope dirigido a uma instituição ou a qualquer de suas subunidades, mesmo contendo, em segundo plano, o nome do servidor e sem fazer menção ao cargo que exerce.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.

O método alfanumérico é uma combinação de letras e números e faz parte do sistema semi-indireto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do arquivo, julgue os itens a seguir.

De acordo com as orientações do Arquivo Nacional para a classificação de documentos de arquivo na administração pública federal, os documentos, quando produzidos ou recebidos nos setores de trabalho, antes de serem ordenados, devem ser classificados e, em seguida, higienizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.

As rotinas adotadas para a distribuição e tramitação de documentos envolvem, normalmente, o recebimento da correspondência, a verificação da falta de folhas ou anexos, a separação dos originais das cópias e a expedição do original.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.

O método numérico simples atribui um número a cada pasta de cliente (pessoa física ou jurídica), obedecendo à ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do arquivo, julgue os itens a seguir.

A estrutura básica de uma tabela de temporalidade deve, necessariamente, contemplar os conjuntos documentais produzidos e recebidos, os prazos de guarda nas fases corrente e intermediária e a destinação final - eliminação ou guarda permanente -, além de um campo para observações necessárias à sua compreensão e aplicação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...