Lista completa de Questões de Artes do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às abordagens pedagógicas das artes na educação, julgue os próximos itens.
Para a concepção pedagógica essencialista, o objetivo do ensino das artes não é a formação de artistas, mas o domínio, a fluência e a compreensão estética dessas complexas formas humanas de expressão que movimentam processos afetivos, cognitivos e psicomotores.
Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.
A educação artística apura a sensibilidade humana, desenvolve novas possibilidades de expressão e comunicação, forma o gosto estético e propicia à juventude oportunidade de apreciar a evolução da humanidade por meio do estudo dos monumentos artísticos.
Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.
No mundo atual, que promove valores publicitários e econômicos, um jovem que conviva com as grandes obras de arte da humanidade terá facilidade para valorizar as novas manifestações artísticas.
A partir do texto acima e considerando o processo de ensinoaprendizagem da arte, julgue os itens subseqüentes.
A atividade da auto-expressão deve ser uma atividade pensada. Em sala de aula, o professor deve utilizar técnicas e formas padronizadas de execução dessa atividade.
A partir do texto acima e considerando o processo de ensinoaprendizagem da arte, julgue os itens subseqüentes.
A observação é uma habilidade quase inteiramente adquirida. Depende de olhar com interesse dirigido, examinar minuciosamente e focalizar com atenção determinado objeto.
A partir do texto acima e considerando o processo de ensinoaprendizagem da arte, julgue os itens subseqüentes.
A apreciação pode ser aprimorada pelo ensino, com o desenvolvimento de algumas habilidades que subsidiam o entendimento dos modos de expressão de outras pessoas.Com relação às idéias do texto e considerando a relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem da arte, julgue os itens a seguir.
Se o professor não conseguir estabelecer a constância da compreensão na relação professor-aluno, o aluno estará sujeito à arbitrariedade nessa relação.
Com relação às idéias do texto e considerando a relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem da arte, julgue os itens a seguir.
O aluno, na relação professor-aluno, deve vivenciar o ato da educação do ponto de vista do professor.
Com relação às idéias do texto e considerando a relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem da arte, julgue os itens a seguir.
Quando toma consciência daquilo que o aluno precisa e daquilo que não precisa no processo de aprendizagem, o professor também avalia o quanto é capaz de oferecer.
Com relação às idéias do texto e considerando a relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem da arte, julgue os itens a seguir.
Uma discussão a respeito de determinado conteúdo ou objeto que permite a interpretação pessoal dos alunos, somada às experiências trazidas por eles, causa confusão para aqueles que desconhecem totalmente o assunto tratado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...