Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em A língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte, as autoras propõem a nutrição estética com o objetivo de
provocar leituras que possam desencadear atividades de releitura de obras de arte ampliando o fazer artístico.
provocar leituras que possam desencadear um aprendizado de arte ampliando as redes de significação do fruidor.
promover o acesso a artistas vivos, contemporâneos e brasileiros.
promover atividades provocantes que geram o interesse dos alunos pela arte para pesquisa posterior.
Qual foi a lei que implantou o ensino de educação artística nas escolas brasileiras?
Lei de diretrizes e bases n.º 5692/71.
Lei n.º 1258.
Lei de diretrizes e bases n.º 5692/90.
Lei dos parâmetros curriculares.
Para responder às questões de números 30 e 31 considere as imagens abaixo.
Imagine que estas quatro obras foram selecionadas para uma Avaliação Iniciante com o objetivo de levantar o que os alunos já sabem. O que NÃO poderia ser referendado a partir delas?
Conhecer obras de diferentes culturas para encaminhar um possível projeto sobre a multiculturalidade.
Diferenciar obras bi e tridimensionais.
Perceber o uso de diferentes materiais e suas implicações na significação das obras.
Despertar interesse sobre o tema da figura humana para um projeto sobre o corpo na arte.
Reafirmar o conhecimento sobre retratos através dos auto-retratos acima dos respectivos artistas.
Considerando-se o seguinte conceito: a arte deve ser entendida a partir da relação do artista com o mundo e com os outros homens, resultante de uma forma peculiar que o ser humano tem de perceber, conhecer e expressar essa relação. Este conceito refere-se aos princípios da corrente teórica:
Estruturalista
Semiótica.
Fenomenológica.
Contextualista.
Para responder às questões de números 30 e 31 considere as imagens abaixo.
Observando-se as quatro obras pode-se afirmar que:
a arte produz imagens que valem em si e não pela sua relação (positiva ou negativa) com a realidade, mas a problematização de tal relação é indispensável para compreender-lhe exatamente o sentido.
há infinitas formas para representar a figura humana, mas em todas é imprescindível reconhecê-la como tema.
a figura humana foi utilizada como tema em todas as referidas obras, mas é apenas a materialidade da obra que determina a idéia da obra e a poética do artista.
conteúdo e forma se integram nestas esculturas que tem como fio condutor o mesmo estilo.
estas imagens foram utilizadas por Joseph Beyus para justificar seu conceito: "Pensar é esculpir".
Ao ensinar uma nova música a sua turma, o professor deverá:
Preparar a aula, executar a aula e avaliar a aula.
Bater ritmo, observar a letra, a melodia e escolher com os alunos as músicas.
Rever a música escolhida, observar a letra, a melodia e o ritmo.
Preparar a aula e estudá-la a fim de que esteja seguro da letra e melodia.
A banda rítmica é:
Formada por vários instrumentos, cordas, metais, sopro, percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.
Formada por vários instrumentos de percussão – utilizados por crianças e adolescentes que possuem algum conhecimento de ritmo e melodia.
Formada por um conjunto de instrumentos de percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.
Formada por vários instrumentos de sopro – utilizados por crianças e adolescentes que possuem conhecimento de ritmo e melodia.
A análise do desenho da criança pelo professor não pode se prender a apenas um de seus aspectos. Assinale o(s) aspecto(s) que deve(m) interessar ao professor da escola primária.
Estão corretas apenas I, III e IV.
Estão corretas apenas I, II e IV.
Estão corretas apenas II, III e IV.
Estão corretas I, II, III e IV.
Quanto à fase da garatuja podemos afirmar que:
Estão corretas apenas as alternativas I e IV.
Estão corretas apenas as alternativas II e III.
Estão corretas as alternativas I, II, III e IV.
Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.
Enumere os conceitos:
I) Arte-final; II) Pastel; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.
I) Natureza-morta; II) Pontilhismo; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.
I) Arte-final; II) Pastel; III) Água-forte; IV)Arte-final.
I) Nanquim; II) Pastel; III) Água-forte; IV) Natureza-morta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...