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Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A confirmação positiva como procedimento de auditoria não se aplica a saldos de
Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. Eles integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, por intermédio de informações em papel, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam. É FALSA a afirmação:
A empresa Redução S.A. precisando dar férias para João Honesto, do Contas a Pagar, transfere suas atividades para Jacinto da área de Compras de Materiais. Sobre o aspecto de auditoria pode-se afirmar que este procedimento é
inadequado por não atender a segregação de funções.
indiferente por não oferecer risco aos processos da empresa.
adequado por otimizar o quadro de funcionários da empresa.
insuficiente para manter as compras da empresa em dia.
suficiente para manter as atividades sem risco de operação.
O auditor externo ao realizar os procedimentos de auditoria na conta adiantamentos a fornecedores, identifica R$ 100.000,00 registrados, referentes a importação de Máquina a ser utilizada no processo produtivo. Assim pode o auditor concluir que a conta de
Investimento está superavaliada.
Adiantamento a Fornecedores está sub-avaliado.
Imobilizado está superavaliada.
Despesa de depreciação está sub-avaliada.
Depreciação acumulada está superavaliada.
Em relação aos aspectos gerais de auditoria, ética e responsabilidade, julgue os itens a seguir.
Mesmo nos casos de transferência parcial da execução de serviços a outro profissional, o auditor continua tendo a responsabilidade técnica pelo respectivo contrato.
O auditor ao analisar a área de Produção da empresa constata que uma linha de montagem de produtos está desativada. Ao indagar o engenheiro responsável pela área é informado que a linha já não é utilizada deste o início do ano. Ao realizar os testes no Ativo Imobilizado percebe que todos os bens estão sofrendo processo de depreciação. Considerando que parte da produção ainda encontra-se retida nos estoques de produtos acabados, o auditor pode afirmar que o valor
do Ativo Permanente da Empresa está superior ao devido.
da Despesa de Depreciação está menor do que deveria ser.
do Custo das Mercadorias Vendidas está menor do que o devido.
do Ativo Imobilizado Líquido da Empresa está Correto.
dos Estoques de Produtos Acabados está superior ao devido.
No que se refere aos procedimentos de auditoria e aos meios de prova utilizados nessa atividade, julgue os próximos itens.
Independentemente da quantidade de evidências examinadas e da qualidade das mesmas, o auditor nunca terá plena certeza de que as demonstrações contábeis são inteiramente fidedignas. As evidências são persuasivas, mas podem não ser totalmente convincentes. Dependendo das dúvidas, o auditor deverá examinar evidências, podendo, até, não emitir parecer limpo.Deve o auditor, no Processo de amostragem,
utilizar somente métodos estatísticos.
efetuar seleção sistemática.
proibir o uso de seleção casual.
eliminar o risco de amostragem.
desconsiderar o erro tolerável.
Considere: A internação de "X" foi autorizada pelo seu convênio para realização do procedimento. Foi admitido, encaminhado para a sala de cirurgia e, após a realização desta, passou o primeiro dia na UTI, sendo posteriormente transferido para o apartamento. Durante o período em que permaneceu no hospital, recebeu a visita de um auditor de seu convênio, que se inteirou dos procedimentos realizados e fez perguntas sobre exames e procedimentos que haviam sido efetuados. Após sua alta, a conta foi submetida à auditoria pelo seu convênio para efetivação do pagamento.
No processo mencionado, os procedimentos apontam, seqüencialmente, para as auditorias
prospectiva e concorrente.
prospectiva, concorrente e retrospectiva.
concorrente, prospectiva e retrospectiva.
retrospectiva, concorrente e prospectiva.
prospectiva, retrospectiva e concorrente.
A propósito dos relatórios de auditoria, julgue os itens subseqüentes.
Na iminência de uma decisão judicial que poderia comprometer a continuidade das operações da entidade, o auditor deve emitir parecer adverso, como forma de prevenir seus investidores e demais interessados nos negócios da referida entidade.
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