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O planejamento das ações de controle adotado no Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal dividese em quatro grandes tópicos, com a seguinte estrutura, exceto:
Orçamento Global do Ministério.
Hierarquização.
Programas e Programações sob controle.
Ações sob controle.
Agenda Política do Ministério.
Auditoria - Normas Profissionais de Auditor Independente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação à normas de auditoria independente das demonstrações contábeis, julgue os seguintes itens. Para atingir seu objetivo, o auditor externo necessita planejar adequadamente seu trabalho e avaliar o sistema de controle interno. Para tanto, esse profissional deve testar todas as contas da contabilidade para verificar superavaliação e subavaliação. Quando do exame da conta de receita na venda de bens, se o auditor comprovar que algumas faturas não foram registradas, concluirá que houve superavaliação da conta de receita na venda de bens (teste principal) e da conta faturas a receber (teste secundário).
Com referência a análises econômico-financeiras usuais na atividade de auditoria, julgue os próximos itens.
Na divisão disponibilidades/passivo circulante, obtém-se o quociente de liquidez corrente, que relaciona a quantia em reais, de que se dispõe a curto prazo, para dívidas, também de curto prazo.
É um método aceitável para projeção de erros em amostras não-estatísticas, o método
Nos termos da Instrução Normativa n. 001/2001, da Secretaria Federal de Controle, a Auditoria Governamental direta pode assumir as seguintes formas:
centralizada, descentralizada e integrada.
simplificada, compartilhada e terceirizada.
concentrada, simplificada e difusa.
concentrada, desconcentrada e delegada.
simplificada, compartilhada e desconcentrada.
Auditoria - Normas Profissionais de Auditor Independente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação à normas de auditoria independente das demonstrações contábeis, julgue os seguintes itens. Na aplicação dos testes de observância e dos testes substantivos, quando os bens do ativo imobilizado são analisados, deve-se aplicar procedimento do tipo inspeção física, enquanto, no teste despesas de salários, deve-se aplicar um procedimento do tipo conferência de cálculos.
Os saldos iniciais das demonstrações contábeis auditadas pela primeira vez pela firma de auditoria são de responsabilidade
Na emissão do Relatório de Auditoria realizada com base no processo de Tomada e Prestação de Contas do órgão ou entidades examinadas, é necessário que se atenda aos seguintes requisitos, exceto:
identificar o número do processo, o período examinado e a unidade ou entidade examinada.
indicar as normas que instruam o processo de Tomada ou Prestação de Contas.
identificar o passivo trabalhista do órgão ou entidade examinada.
definir o objetivo da auditoria e identificar as demonstrações financeiras examinadas, no caso de auditoria contábil.
declarar ter o exame sido efetuado por amostragem, na extensão julgada necessária e de acordo com as normas de auditoria aplicáveis ao Serviço Público Federal.
Devem ser mantidos à disposição dos órgãos de controle por cinco anos a contar da data de julgamento das contas dos responsáveis pelo Tribunal de Contas da União.
o Programa de Educação Profissional Continuada.
o Exame Nacional de Qualificação Técnica.
o Cadastro Nacional de Auditores Independentes.
a Revisão Externa de Qualidade pelos Pares.
a Supervisão e Controle de Qualidade Externa.
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, quanto às Auditorias do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.
I - Auditoria Operacional: consiste em avaliar as ações gerenciais e os procedimentos relacionados ao processo operacional, ou parte dele, das unidades ou entidades da administração pública federal, programas de governo, projetos, atividades, ou segmentos destes.
I - Auditoria de Avaliação da Gestão: consiste em verificar as datas de início e fim da execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes.
III - Auditoria Especial: objetiva o exame de fatos ou situações consideradas relevantes, de natureza incomum ou extraordinária, sendo realizadas para atender determinação expressa de autoridade competente. Classifica-se nesse tipo os demais trabalhos auditoriais não inseridos em outras classes de atividades.
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