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Os procedimentos técnicos de confirmação junto a terceiros conhecedores da transação, dentro ou fora da Entidade Auditada, são empregados comumente para:
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2006
Os procedimentos de revisão analítica compreendem o estudo e a comparação de relações entre dados. Envolvem o cálculo e a utilização de índices financeiros. Procedimentos de revisão analítica muitas vezes implicam a mensuração das atividades subjacentes às operações e a comparação de medidas dos direcionadores econômicos do negócio com os correspondentes resultados financeiros.
Com base no que foi descrito acima sobre os procedimentos de revisão analítica, assinale a alternativa correta:
Na aplicação dos testes de Auditoria deve-se realizar provas seletivas, testes e amostragens, em razão da complexidade e volume das operações. Sobre a aplicação dos testes de observância e substantivos, o Auditor deve considerar os seguintes procedimentos técnicos básicos, EXCETO:
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2006
Assinale apenas a resposta correta quanto a amostragem de auditoria em testes substantivos.
Auditoria - Auditoria Independente - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sobre a Auditoria de Estoques, é correto afirmar que
a finalidade é determinar sua existência física, sem se preocupar se foram aplicados os Princípios de Contabilidade.
o Auditor Independente não se preocupará com a variação no saldo dos estoques ou sobre a existência de bens morosos ou obsoletos.
o Auditor Independente procurará confirmar a existência de estoques com terceiros ou de terceiros e ainda de estoques em consignação.
nos procedimentos de auditoria dos estoques, o Auditor Independente deve-se preocupar-se com a quantidade, já que não é perito para avaliar a qualidade.
não é alvo do Auditor Independente a identificação do estágio de fabricação, percentual de conclusão ou efetiva acumulação de custos já incorridos nos produtos em processo.
Auditoria - Papéis de Trabalho - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Considerando Norma Brasileira de Contabilidade (NBC), é correto afirmar sobre os Papéis de Trabalho em Auditoria, exceto:
Destinam-se a ajudar, pela análise de documentos de auditorias anteriores, no planejamento e execução da auditoria
São elaborados, estruturados e organizados para atender às circunstâncias do trabalho e satisfazer às necessidades do auditor para cada auditoria
No caso de auditorias realizadas em vários períodos consecutivos, alguns papéis de trabalho, desde que sejam atualizados, podem ser reutilizados, diferentemente daqueles que contêm informações sobre a auditoria de um único período
Por ser produção técnica não são afetados pela metodologia e tecnologia utilizados durante os trabalhos.
São de propriedade exclusiva do auditor.
Um auditor independente, ao verificar a exatidão do valor dos dividendos propostos pela Administração da entidade, a serem distribuídos aos acionistas, está efetuando o procedimento de auditoria denominado
Em relação à auditoria ambulatorial, podemos afirmar que:
O procedimento "Administração de Medicamentos", que consiste no ato da administração de medicamentos por paciente, depende da quantidade administrada, prescritos nas Consultas/Atendimentos; dessa forma é possível o lançamento de uma quantidade de aplicação de medicamentos acima do número de consultas.
Toda consulta médica que gerar internação deverá ser cobrada na AIH .
É considerada consulta ortopédica com tratamento provisório, quando é realizado exame clínico, radiológico e/ou terapia medicamentosa, com ou sem imobilização provisória.
A fundoscopia não é procedimento habitual na consulta oftalmológica.
Consideram-se exemplos de transações e eventos subseqüentes, havidos entre a data de término do exercício social e até após a data da divulgação das demonstrações contábeis, exceto
as operações rotineiras de compra-e-venda.
a compra de nova subsidiária ou de participação adicional relevante em investimento anterior.
a destruição de estoques ou estabelecimento em decorrência de sinistro.
a alteração do controle societário.
o aporte de novos recursos, inclusive como aumento de capital.
A Auditoria Operativa Ambulatorial compreende a atividade desenvolvida na própria unidade onde os serviços são realizados, mediante observação direta dos controles internos, fatos, dados, documentos e situações encontradas. Em aspectos referentes ao atendimento do Médico da Unidade de Saúde da Família, é correto afirmar que:
Está implantado o Sistema de Informação específico da Atenção Básica (SIAB) e o mesmo vem sendo alimentado mensalmente.
O cumprimento do parâmetro é no mínimo de 1200 até, no máximo 2400 pessoas por equipe.
A composição mínima da equipe é: um médico, um enfermeiro,um agente comunitário e um técnico de enfermagem.
Nenhuma das anteriores está correta.
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