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O não fornecimento, pela administração da empresa auditada, da Carta de Responsabilidade ao auditor independente caracteriza
O auditor, ao não solicitar carta de responsabilidade da administração à empresa auditada, não estaria atendendo
Com base em normas e procedimentos concernentes à auditoria, julgue os itens seguintes. Os papéis de trabalho, como registros mantidos pelo auditor sobre os procedimentos aplicados, os testes realizados, as informações obtidas e as conclusões tiradas durante a auditoria, fornecem a principal base para o parecer do auditor e constituem um meio de coordenação e supervisão da auditoria e evidência de que o trabalho foi realizado.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
O auditor, responsável pela emissão de Parecer de Auditoria Independente às Demonstrações Financeiras da Empresa "Balanços Alterados S.A." não obteve resposta às circularizações de saldos bancários mantidos pela empresa auditada no exterior. Tal fato é considerado:
Fraude;
Limitação de Escopo;
Evento Subseqüente;
Cut-Off;
Follow-Up de auditoria.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
De acordo com as Normas Técnicas de Auditoria (NBC T´s), sobre o Parecer, assinale a alternativa incorreta.
O auditor não deve emitir parecer sem ressalva quando existir quaisquer das circunstâncias seguintes, que, na sua opinião, tenham efeitos relevantes para as demonstrações contábeis: a) discordância com a administração da entidade a respeito do conteúdo e/ou forma de apresentação das demonstrações contábeis; ou b) limitação na extensão do seu trabalho.
O parágrafo em que o auditor expressa sua opinião sem ressalvas deve conter os seguintes dizeres: "Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e fi nanceira da Empresa ABC, em 31 de dezembro de 20X1 e de 20X0, o resultado de suas operações, as mutações de seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos referentes aos exercícios fi ndos naquelas datas, de acordo com os Princípios Fundamentais de Contabilidade".
O parágrafo em que o auditor expressa sua opinião sem ressalvas deve conter os seguintes dizeres: "Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e fi nanceira da Empresa ABC, em 31 de dezembro de 20X1 e de 20X0, o resultado de suas operações, as mutações de seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos referentes aos exercícios fi ndos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil".
Segundo a natureza da opinião, podem ser emitidos os seguintes pareceres: parecer sem ressalva; parecer com ressalva; parecer adverso; e parecer com abstenção de opinião.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
A limitação na extensão dos trabalhos do auditor independente, quando não for irrelevante, deve conduzir a um parecer:
com parágrafo de ênfase ou sem ressalva;
adverso ou com ressalva;
sem ressalva ou com abstenção de opinião;
adverso ou com parágrafo de ênfase;
com ressalva ou com abstenção de opinião.
O parecer dos auditores independentes, segundo a natureza da opinião que contém, classifica-se em parecer:
sem ressalva / com ressalva / adverso / com abstenção de opinião.
sem ressalva / contrário / limpo / adverso.
positivo / negativo / adverso / com abstenção de opinião.
positivo / com ressalva / adverso / com abstenção de opinião.
limpo / com ressalva / negativo / contrário.
O auditor independente no exercício de sua função poderá emitir parecer
com aprovação e excludente.
sem ressalva e de conclusão.
com abstenção e exclusivo.
com ressalva e exclusão.
com negativa de opinião.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O instrumento final da auditoria compreende relatório, registro das constatações, pareceres/certificados e carta de acompanhamento, com vistas à implementação das recomendações do relatório de auditoria. Com base nessa instrução, julgue os próximos itens.
O certificado de auditoria requer o registro, no parágrafo intermediário, das irregularidades que afetam a gestão e, no parágrafo final, da opinião quanto à regularidade ou não da gestão. A data do certificado deve corresponder ao dia do encerramento dos trabalhos.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O instrumento final da auditoria compreende relatório, registro das constatações, pareceres/certificados e carta de acompanhamento, com vistas à implementação das recomendações do relatório de auditoria. Com base nessa instrução, julgue os próximos itens.
Para emissão do certificado de auditoria é necessária análise levando em conta principalmente constatações relacionadas a falhas, omissões e impropriedades que podem significar situações simplesmente impróprias, quando caberá a emissão de certificado de regularidade ou de regularidade com ressalvas ou até mesmo irregulares. Em se tratando de caso concreto de irregularidades, o certificado de auditoria não necessita considerar jurisprudências do Tribunal de Contas da União, tendo em vista situação real de irregularidades.
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