Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subsecutivos, referentes aos centros de documentação e aos serviços de informação.
Os dados coletados dos ambientes interno e externo dos sistemas de informação são insuficientes para a definição de estratégias, do papel social e da oferta de produtos e serviços de informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subsecutivos, referentes aos centros de documentação e aos serviços de informação.
Serviço de auxílio ao leitor é o mesmo que serviço de extensão bibliotecária.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subsecutivos, referentes aos centros de documentação e aos serviços de informação.
No contexto do planejamento em centros de documentação, a aferição da satisfação do usuário é um indicador para a determinação de funções, produtos e serviços dessas unidades.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.
O levantamento do perfil de interesse do usuário é uma providência fundamental na operacionalização do sistema de disseminação seletiva da informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.
Uma das grandes contribuições do serviço de referência é possibilitar assistência informacional de maneira individualizada.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.
O processo de referência inicia-se com a busca de informações no acervo da biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.
Os serviços de alerta são sinônimos de sistemas de disseminação seletiva da informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da elaboração e normalização de documentos técnicocientíficos, julgue os próximos itens.
Para a elaboração de referência de uma monografia no todo em formato eletrônico, em CD-ROM ou disquete, deve-se indicar a informação do tipo de material, como neste modelo: AUTORIA. Título. Local: Editora, ano. Designação específica do tipo de material.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O serviço de referência compreende todas as atividades voltadas, direta ou indiretamente, para a prestação de serviços ao usuário. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
No serviço de referência tradicional, bibliotecário e usuário trabalham em conjunto na busca da informação desejada, o que promove a educação do usuário na medida em que o bibliotecário o ensina a utilizar as bases de dados e a pesquisar nessas bases.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O serviço de referência compreende todas as atividades voltadas, direta ou indiretamente, para a prestação de serviços ao usuário. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A utilização do chat em serviços de referência possibilita um atendimento ao usuário por meio de conversação em tempo real, à distância, porém tem a desvantagem de não permitir a guarda dos registros de texto trocados naquela sessão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...