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Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
Uma vez que o uso crescente de tecnologias de informação e comunicação propiciou a diversificação de serviços de referência em bibliotecas, a importância da dimensão humana tem diminuído na mediação de informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
O modelo cooperativo de serviços de referência deve ser adotado quando duas ou mais bibliotecas compartilham recursos tecnológicos e humanos para atender às demandas de seus usuários. No entanto, esse modelo de serviço de referência apresenta dificuldades para prover serviços 24/7 em tempo real.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
O objetivo de um serviço de referência é atender a necessidades de informação, ensinar o processo de pesquisa e promover a independência no uso da biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
A diferença entre serviço de notificação corrente e disseminação seletiva da informação está no tipo de comunicação adotada. O primeiro pressupõe comunicação síncrona enquanto que o segundo requer comunicação assíncrona.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência aos centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens subsequentes.
Em geral, a entrevista de referência deve ser exaustiva proporcionalmente às necessidades informacionais dos usuários dos centros de documentação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência aos centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens subsequentes.
Os serviços informacionais, em centros de documentação, têm como finalidade precípua apoiar os bibliotecários no cumprimento da sua rotina de tarefas.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
Assinale a alternativa cujas informações concluem CORRETAMENTE a principal função da avaliação é
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
Ferramenta para acesso à informação que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da questão e das atividades de orientação para a aquisição de competências, em ambientes que possuam interesses e características de aprendizado em bibliotecas, centros de informação, escolas, centros de inteligência em organizações, entre outros, através de
Marketing da informação é um processo que pode contribuir para a garantia do futuro das unidades de informação.
Nesse sentido, o marketing da informação é visto como atividademantenedora da unidade de informação
corporativa de criação e inovação
de estímulo à utilização de serviços e produtos de informação
de melhoria da imagem das unidades de informação e dos bibliotecários
de ajustamento de produtos e serviços às necessidades dos usuários
Agregar valor a produtos e a serviços de informação significa diferenciá-los para que se tornem mais atraentes aos olhos dos consumidores. A diferença entre eles pode ser estabelecida em termos de qualidade, durabilidade e preço, entre outros itens.
Dentre as categorias de atividades com valor agregado, encontra-se uma que se refere à habilidade do serviço oferecido ser compatível com as necessidades do usuário em seu ambiente de trabalho. Essa categoria é aqualidade
adaptabilidade
facilidade de uso
economia de tempo
economia de custo
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