Lista completa de Questões sobre Serviço de referencia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos serviços de referência, julgue os itens subsequentes. Em uma biblioteca, as atividades dos programas de desenvolvimento de competência informacional relacionam-se ao serviço de referência.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos serviços de referência, julgue os itens subsequentes. Os bibliotecários responsáveis pelos serviços de notificação corrente devem conhecer as necessidades de informação e os perfis de interesse dos usuários da biblioteca.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos serviços de referência, julgue os itens subsequentes. O RSS (rich site summary) facilita a obtenção e reunião de informação proveniente de diversos sítios em um único ambiente. Dadas suas funcionalidades, o RSS é uma ferramenta útil para a elaboração e a oferta de serviço de disseminação seletiva da informação on-line.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos serviços de referência, julgue os itens subsequentes. A disseminação seletiva da informação refere-se à canalização de novos itens de informação vindos de quaisquer fontes para aqueles pontos em que a probabilidade de utilização, em conexão com o interesse corrente do usuário, seja alta.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos serviços de referência, julgue os itens subsequentes. O processo de referência inicia-se no momento em que o usuário formula a sua consulta ao bibliotecário.
Analise os dois agrupamentos abaixo, que se referem aos passos do processo de referência e suas características.
I. Necessidade de informação.
II. Questão inicial.
III. Estratégia de busca.
IV. Resposta.
a. Realizada em dois momentos.
b. Refere-se à busca de informações, por parte do usuário, quando este faz perguntas de forma compreensível para obter êxito em suas respostas.
c. Em alguns momentos vaga e imprecisa.
d. Caso a busca tenha sido feita de maneira correta, o resultado coincidirá com a solução do problema.
A ordenação correta das funções administrativas e suas características é
Ao verificar que um usuário tinha dificuldade para recuperar informações no sistema de busca da biblioteca, o bibliotecário estabeleceu com ele uma relação de confiança, obteve as informações de que dispunha, analisou a questão apresentada, estabeleceu estratégias de busca, ampliou as possibilidades de pesquisa, validou os resultados obtidos e capacitou o usuário para interagir com o sistema com autonomia. A sequência dessas etapas define:
Uma vantagem do serviço de referência à distância ou virtual em relação ao serviço de referência presencial, conferida pelo uso de correio eletrônico, é:
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que concerne à prática do serviço de referência, assinale a opção correta.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere aos serviços de referência, assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...