Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Consoante ao ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes.

Uma central de serviços (service desk) é responsável por atender às chamadas e requisições dos usuários, compondo-se de gerente e supervisor da central de serviços, bem como de analista de suporte (primeiro nível).

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

Perspectiva, plano, posição e padrão são os quatro Ps do desenho de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

O padrão de atividade de negócio (PAN) é gerenciado no estágio de operação, sendo considerado um perfil de carga de trabalho de uma ou mais atividades de negócio. Dessa forma, o PAN visa ajudar o provedor de serviço de TI a entender e a planejar os diferentes níveis de atividade de negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

O ITIL versão 3, diferentemente de outros frameworks de governança, desconsidera conceitos de maturidade de processos, pois seu objetivo principal é a gestão de serviços a partir de um conjunto especializado de habilidades organizacionais, para fornecer valor a clientes na forma de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.

A capacidade de encapsulamento é uma propriedade importante do serviço, pois isola dos clientes a complexidade estrutural, expondo somente a interface de utilização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

O gerenciamento de configuração e ativos de serviços de TI é responsável por atualizar a base de dados do gerenciamento da configuração (BDGD) que, por questão de segurança, é isolada do sistema de gerenciamento da configuração (SGC), apesar de haver, ao atualizar o sistema de gerenciamento do conhecimento de serviço (SGCS), possibilidade de link entre essas bases.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.

Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

Implantação é uma atividade, dentro do estágio de liberação do ciclo de vida de serviços, responsável pela movimentação das modificações, pela instalação de novos softwares, ou até mesmo de hardwares, no ambiente de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.

A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

O gerenciamento de liberação e implantação é responsável pela instalação dos pacotes, que são modelados e testados no estágio de desenho de serviços, bem como por sua estabilização no ambiente de produção após essa instalação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...