Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo o ITIL v2, um dos objetivos do gerenciamento de versões, quando é realizada a implantação de uma nova versão de software, é garantir que
o CAB registrou os novos ICs.
o novo IC foi tratado pelo processo de ITSCM.
o MTBF da nova versão está registrado na CMDB.
uma cópia mestre do software está na DSL.
uma nova RFC foi criada para a nova versão do software.
Uma estação de trabalho apresentou defeitos repetidamente ao ser ligada. Para solucioná-los, o analista de suporte substituiu seu disco por outro similar, porém de um modelo mais novo.
Qual processo do ITIL v2 é responsável por registrar o novo disco dessa estação?Gerenciamento de Incidentes
Gerenciamento de Problemas
Gerenciamento de Mudanças
Gerenciamento de Configuração
Gerenciamento de Entrega
Um incidente de TI de grande impacto nas atividades de vendas de uma empresa aconteceu, interrompendo os serviços de informática por cerca de 2 horas.
Segundo o ITIL v2, os responsáveis pela gerência de incidentes devem informar os responsáveis por um outro processo de suporte a serviços, que é o gerenciamento decontinuidade de serviços
entrega
problemas
mudanças
nível de serviço
Segundo o ITIL v2, na operação de TI, o responsável pelo processo de garantia dos recursos de hardware, software e pessoal, suficientes e necessários às demandas do negócio é o gerente de
nível de serviço
capacidade
continuidade
disponibilidade
qualidade
I, II e III.
I, III e II.
II, III e I.
III, II e I.
Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.
A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.
Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.
Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
Evento é um termo usado para caracterizar uma mudança de estado que apresente significado para o gerenciamento de um item de configuração ou serviço de TI, totalmente dissociado da geração e do registro de incidentes.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
No gerenciamento de incidentes, a prioridade de um incidente pode ser determinada, entre outros fatores, pelo efeito negativo no negócio ou na imagem da organização e pelo número de usuários atingidos ou de serviços afetados. Os incidentes considerados de prioridade crítica e de prioridade alta devem ser resolvidos, respectivamente, em uma hora e em oito horas.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
No ITIL, gerenciamento de problemas é o processo responsável por administrar todo o ciclo de vida do problema, com o objetivo principal de prevenção, evitando a recorrência de incidentes. Além disso, busca minimizar o impacto de incidentes que não podem ser previstos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...